Home / Economia

ECONOMIA

Importância da uma boa gestão

Da Assessoria

O Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-Goiás), integrantes do Sistema Fieg, realizam, hoje, na Casa da Indústria, o ciclo de palestras “A Importância de uma Boa Gestão nas Indústrias”. O evento, dentro da programação do Dia da Indústria (25 de maio), tem apoio da Natura, do Sebrae, do Google Business Group Goiânia e da Acttive, integrante do Grupo Multidata.

Foco das palestras, a gestão por processo levou a Natura, cujo case será apresentado pela gerente de Sistemas de Gestão e Processos Gleycia Leite, a obter aumento de 5,6% do faturamento da empresa em um ano (de 2009 para 2010). Com o modelo, a Natura conseguiu se descentralizar, trabalhando com unidades de negócio e dando poder às pontas da cadeia de produção, o que favoreceu, ainda, a distribuição de responsabilidades e a melhoria dos resultados da companhia.

O ciclo de palestras, destinado a sensibilizar as empresas para adotar, cada vez mais, a boa gestão, inclui ainda apresentações de soluções do Sebrae para a indústria, assim como as soluções Google, com aplicativos para trabalho. Haverá também discussão dos pontos positivos da gestão por processos, com palestra interativa da consultora do IEL-Goiás Angélica Sant'Ana e da assessora do ICQ Brasil, Denise Monteiro de Faria. As especialistas mostrarão os desafios da implantação e da certificação de um sistema de gestão na indústria.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias