Home / Economia

ECONOMIA

Kátia visitará parque hoje

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senadora Kátia Abreu, será recepcionada, hoje, às 10h30, por toda a diretoria da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), liderada pelo presidente Hugo Goldfeld e demais convidados, na sede da entidade, na Vila Nova.

Conforme o Diário da Manhã antecipou a notícia em primeira mão, a ministra não pode comparecer à solenidade de abertura devido a compromissos assumidos, mas prometera visitar a 70ª Exposição Agropecuária de Goiás, que começou dia 6 e se prolongará até o dia 27 de maio, noutra data. E o faz hoje.

Kátia Abreu, também presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), percorrerá alguns estandes e terá audiência com a diretoria da SGPA. Na ocasião, Hugo Goldfeld apresentará um pedido de reforma e modernização do Parque Agropecuário Dr. Pedro Ludovico Teixeira, homenagem ao fundador de Goiânia. Seu retorno a Brasília deverá ocorrer logo após o almoço, que poderá acontecer na Alameda Agrocultural.

Primeira reforma

O governo de Leonino Caiado, no período de 1971 a janeiro de 1975, praticamente reconstruiu o parque em sua localidade atual. Presidia então a SGPA o pecuarista Manoel dos Reis e Silva. Na época, o sócio da entidade Rubens Guerra, titular da Secretaria de Planejamento do Estado, sentiu a necessidade de dotar o parque de novas instalações, mais funcionais inclusive adotando novos pavilhões, forçou a “barra” junto à Delegacia do Ministério da Agricultura no Estado para pedir recursos financeiros para a obra.

Devido a entraves legais, o Ministério da Agricultura ficava impedido de atender ao pleito do governador Leonino Caiado. Então, o Estado doou a área do parque ao governo federal. Concluída a obra, este fez nova doação ao governo estadual e este respectivamente à SGPA. Essa gratidão cabe à atitude audaciosa de Rubens Guerra. A administração de João Yano construiu a sede nova e moderna, obedecendo as novas linhas arquitetônicas.

Palestra de Bolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) fará palestra segunda-feira (18), às 19h30, no Auditório Augusto Gontijo, no Parque Agropecuário. Tema: Análise da Estrutura de Polícia Nacional, um contraponto atual ao governo federal. O parlamentar é considerado um dos mais polêmicos, manifestando-se abertamente pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, posicionando-se sobre a questão dos gays, pena de morte, enfim, um prato cheio para a mídia. Esteve, em visita, ontem à noite, na sede da entidade da entidade e percorrendo alguns estandes, o senador Ronaldo Caiado, líder dos Democratas no Congresso Nacional.

Leilões da Pecuária

Estão previstos os seguintes leilões na 70ª Exposição Agropecuária de Goiás: Hoje, ao meio-dia, ocorrerá o 25º Leilão Nelore Limoeiro, na Goiás Leilões. Com transmissão pelo Canal do Boi. No mesmo dia e horário, 21º Leilão AGT – Força do Tabapuã, no Tatersal 3. Amanhã (17), ao meio-dia, 16º Leilão Ouro do Nelore, no Tatersal 3, com transmissão pelo Canal Rural. Dia 19, às 20h, Leilão AGQM, no Tatersal 3, com transmissão pelo Canal Rural. Leilão Alge Genética Senepol - 80 touros de Goiás para o Brasil, leilão virtual. Dia 21, às 20h, 3º Leilão Alge Genética Senepol, 40 doadoras de Goiás para o Brasil, leilão virtual. Dia 24, ao meio-dia, 26º Novilho Precoce, na Boiadeiro Leilões.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias