Home / Economia

ECONOMIA

Governador recebe apoio do Sindifisco e empossa novos fiscais

Da Redação

O governador Marconi Perillo recebeu ontem, junto à secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, o apoio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) de Goiás em relação às medidas tomadas pelo governo estadual na área econômica, bem como as de ajuste fiscal e estabilização da queda da arrecadação. A declaração de apoio foi proferida pelo presidente do Sindifisco de Goiás, Fabrício Augusto dos Passos, em solenidade no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Durante o evento, o governador empossou os 12 novos auditores fiscais de delegacias regionais de fiscalização.

O presidente do Sindifisco afirmou que o trabalho que tem sido realizado em Goiás, de parceria entre o governo e o sindicato é o caminho correto para superação da crise econômica. "Reconhecemos no senhor, governador, habilidade e empenho para enfrentar essa crise. Nossa parceria já existe há muito tempo, mas hoje queremos ratificar nosso apoio e compromisso. Pode continuar a contar com a dedicação do Fisco", disse, reiterando apoio também à secretária Ana Carla.

A secretária, por sua vez, reforçou que a economia goiana está forte, comparada ao cenário nacional. Ela citou que no primeiro semestre deste ano, Goiás teve 7,6% de crescimento da receita nominal, enquanto muitos estados tiveram queda. No mês de julho, Goiás alcançou um aumento de R$ 68 milhões em arrecadação de ICMS, superando a expectativa. "Goiás vai sair melhor, maior e muito mais forte dessa crise", enfatizou Ana Carla.

O governador agradeceu o Sindifisco pela manifestação espontânea de apoio às ações do governo de Goiás. "É uma demonstração de maturidade e comprometimento com o cumprimento das metas que temos para esta área, que é a mais importante de um governo. É a área decisiva para o enfrentamento da crise; por isso é tão importante que estejamos unidos para sermos fortes e vencermos as dificuldades. É com a ajuda de vocês que vamos conseguir manter o círculo virtuoso que nos trouxe até aqui", ressaltou.

Marconi assinou documento de posse aos novos auditores fiscais que trabalharão nas delegacias regionais de fiscalização da superintendência da Receita. São eles: Redner Teixeira de Moura (Delegacia Regional de Fiscalização de Anápolis); Lorena de Rezende Borges Rosa (Catalão); Sergimar Soares (Formosa); Luiz Antônio de Faria Granjeiro (Goianésia); Fernando de Paula Bittencourt (Goiânia); Alexandre Prates de Campos Ribeiro (Cidade de Goiás); José Fernando Costa (Itumbiara); Gerson Segundo de Almeida Silva (Jataí); Carlos Antônio Correa (Luziânia); Mário Mattos Bacelar (Morrinhos); Josimar Rodrigues Duarte (Porangatu); Genivaldo Nunes (Rio Verde).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias