Home / Economia

ECONOMIA

Prazo para pagamento do IPTU com desconto vai até terça-feira-20

Foto:Divulgação/Prefeitura de Goiânia


O contribuinte goianiense tem até a próxima terça-feira, 20, para quitar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com o desconto de 10%. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), a outra opção é parcelar em até 11 vezes, desde que a parcela mínima não seja inferior a R$ 24,52.

A gestão municipal informou que cerca de 554 mil imóveis edificados de Goiânia devem pagar o tributo. Caso os proprietários não tenham recebido a guia para pagamento do imposto em casa, esta pode ser retirada pela internet, na página da Sefin.

O contribuinte também poderá se dirigir à loja de atendimento da Prefeitura, no Paço Municipal, ou em uma unidade do Vapt Vupt em que haja um guichê da administração municipal, e solicitar o documento.

Lembrando que até o vencimento, o pagamento pode ser realizado em qualquer casa lotérica ou agência bancária.

A Sefin ressalta que "não houve decisão judicial contrária à cobrança do IPTU e as condições previstas em lei estão mantidas, de forma que o contribuinte deve pagar em dia o seu imposto, evitando, assim, juros, multas e ações fiscais, como o protesto do título em cartório e eventuais ações judiciais de cobrança".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias