Home / Economia

ECONOMIA

Exposição de logística apresenta tendências de mercado e tecnologia em Aparecida

Cerca de 200 empresas nacionais participaram, nesta quinta-feira, 13, do 3º Workshop de Logística - Soluções e Tendências – Especial Centro-Oeste 2019, realizado em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, foram abordados temas importantes para o mercado logístico com o objetivo de estreitar o relacionamento entre clientes e fornecedores.

O diretor executivo do Grupo Painel Logístico, Deivid Roberto, fez um balanço do evento e poutou à potencialidade de Aparecida. “Nosso objetivo é alinhar conteúdo e trocar experiências. Escolhemos fazer o workshop em Aparecida porque vimos que a cidade é referência não só pela localização geográfica, mas pela sua vocação econômica, incentivos fiscais e geração de emprego. A cidade está em uma posição estratégica para desenvolvimento de negócios e podemos aproveitar de suas potencialidades”, destacou.

Durante abertura do evento, o vice-prefeito de Aparecida, Veter Martins, sublinhou que a gestão municipal tem investido no desenvolvimento econômico com reflexo na geração de empregos e renda. “Hoje Aparecida se destaca no cenário nacional como uma cidade empresarial e industrial. Eventos como esse reforçam o nosso compromisso de continuar atraindo investimentos e fortalecendo a atividade econômica da nossa cidade”.

Para o secretário de desenvolvimento econômico de Aparecida, Rodrigo Caldas, o workshop é uma forma de adquirir conhecimento e gerar oportunidades de negócios, já que Aparecida se tornou atrativa. “Hoje o município conta com cinco polos industriais, sendo mais de 48 mil CNPJs ativos. A Casa do Empreendedor faz em média, mensalmente, 12 mil atendimentos ao Microempreendedor Individual e formalizamos cerca de 75 novos MEIs por dia. Isso mostra que nossa cidade tem potencial logístico para grandes investimentos”, ressaltou.

Adriano Rocha Lima, que é secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, participou do workshop e destacou que Aparecida se destaca em vários cenários e que discutir logística entre as marcas é importante para ampliar negócios e oportunidades. “O grande diferencial é a logística. Goiás está centralizado e temos uma cidade como Aparecida, que é destaque na abertura de novas empresas e geração de emprego. Não há nada melhor que uma cidade que gera oportunidades e que tem potencial logístico como Aparecida”, enfatizou.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, lembrou que o tipo de encontro entre empresários e clientes fortalece Aparecida a nível nacional. “Esse é o momento que reforçamos a vocação econômica do nosso município, que está se modernizando. Esse workshop de logística veio para a cidade porque temos sido referência no país, tanto em logística, abertura de novas empresas, cursos tecnológicos e turismo de negócios”, finalizou.

Tecnologia e sustentabilidade - Norteado pelas novas tendências do mercado, o evento apresentou aos participantes uma bateria para carro de lítio, um equipamento que segundo o diretor da empresa JLW, João Carlos Wadmann, é 100% seguro e gera ainda mais economia. “Estamos tendo uma evolução de um produto chamado de bateria de chumbo ácido, atualmente as baterias de lítio são utilizadas em veículos elétricos como caminhões, triciclos e estamos trazendo essa tecnologia para o Brasil, para usar em nossos veículos também”, afirmou.

Outro ponto abordado foi a energia solar que se encontra em ampla expansão no país. De acordo com o diretor comercial da E- Sol Energia, Dário Bezerra, essa é uma área que tem ganhado espaço no mercado e vem promovendo sustentabilidade. “A energia solar vem como opção de investimento e solução. A redução chega a 90% no valor. Além disso, o preço da tecnologia de instalação dos sistemas de geração de energia fotovoltaica sofreu queda. É um fator financeiro decisivo e as pessoas estão preocupadas com o fator sustentabilidade”, sublinhou.

Parcerias para geração de mão de obra qualificada - O gerente de educação e tecnologia do SENAI Goiás, Alessandro Caetano, destacou a importância do workshop para firmar parcerias com foco na geração de postos de trabalho. Segundo ele, a proposta é dar oportunidade à comunidade e empresas em inovação e tecnologia. “Buscamos parcerias para apresentar essas soluções tanto intelectuais quanto tecnológicos. Sabemos que precisamos de investimentos, mas não adianta se não tiver mão de obra. Hoje apresentamos opções”.

O encontro contou ainda com exposições de profissionais da Coca-Cola, Cargill, BRF Foods, Novo Mundo, Multivarejo GPA, Grupo Pão de Açúcar entre outros. O diretor executivo do Grupo Painel Logístico, Deivid Roberto, garantiu que o evento em Aparecida de Goiânia já faz parte do calendário de negócios.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias