Home / Economia

ECONOMIA

Comissão de Defesa do Consumidor participa de fiscalização em bancos

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, presidida pelo deputado Amilton Filho (SDD), realizou, no início da tarde desta segunda-feira, 12, em pareceria com o Procon, fiscalização em agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal localizadas no setor Vila Nova. Também participaram o vice-presidente da Comissão, deputado Delegado Eduardo Prado (PV), e o superintendente do Procon, Wellington Oliveira.

As duas agências foram autuadas por infração ao Código de Defesa do Consumidor relativa ao tempo de espera imposto aos clientes, que ultrapassou o limite permitido. Na Caixa Econômica foi constatada também a ausência do símbolo do autismo em placas de atendimento.

“É importante que os deputados tenham a oportunidade de, além de elaborar as leis, também possam participar de ações para ver de perto sua efetiva aplicação. Nesta fiscalização realizada hoje pudemos ver de perto como se estabelece as relações de consumo entre as agências da Caixa e do Banco do Brasil com seus clientes”, comenta o parlamentar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias