Economia

Peugeot ganha nova concessionária em Goiânia, nessa quinta

diario da manha

O corte de 0,5% na taxa da Selic é um dos indicativos econômicos que acenam para um momento de retomada econômica, e o setor automobilístico começa a dar sinais de reação. Nesse contexto, Goiânia recebe nova concessionária Peugeot de Goiânia, que abre as portas oficialmente nesta quinta-feira, 8 de agosto. A inauguração da nova loja contará com a presença de Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da Peugeot. 

Leonardo Normanha diretor do Grupo Tecar e o diretor da Mobile Pegeot Alexandre Normanha

O diretor da concessionária, Alexandre Normanha, destaca que a inauguração faz parte de um plano de expansão nacional da Peugeot Brasil, que está de olho nesse cenário de uma maneira disruptiva. A PSA, holding da Peugeot, da Citroën e DS, anunciou que irá dobrar as concessionárias em quatro anos, chegando a 364 lojas; até o final do ano, a meta é atingir 30% desse crescimento.  

Para conquistar os clientes, a Marca lançou a segunda fase do ousado programa de relacionamento, o “PEUGEOT TOTAL CARE”, que traz agora o compromisso definitivo, cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pela mão-de-obra. 

APOSTA NOS SUVS

Com nova linha de veículos, a Peugeot vem apostando nos modelos SUV que hoje são a segunda categoria mais procurada pelos brasileiros. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), um em cada quatro veículos são SUV e eles só ficam atrás dos hatches pequenos. 

A gama Peugeot conta com três modelos de SUVs, começando pelo 2008, cujo lançamento da segunda geração no País ocorreu em maio último. O destaque é o 3008, de design arrojado e muita tecnologia que recebeu o título de carro do ano no mercado europeu em 2017 – um reconhecimento inédito para a categoria SUV no continente. Mas o sucesso do carro não para por aí: são mais de 38 prêmios conquistados para veículos da categoria em todo o mundo. Já o modelo 5008 dispõe dos mesmos atributos do 3008, com a vantagem da modularidade, ou seja, o veículo conta com uma fileira a mais de bancos, podendo carregar até 7 passageiros. 

A empresa oferece, também, no Brasil, o 208 – que é considerado um carro de entrada, ou seja, com valor acessível e tecnologia de ponta. Entre os atributos, o 208 conquistou o selo AA de eficiência energética em 2018, nos indicadores Comparação Relativa na Categoria e Comparação Absoluta Geral, da Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). A versão 1.2 se destacou na avaliação do consumo de combustível, chegando a rodar, com gasolina, 15,5 Km/l na estrada, e 13,9 Km/l, na cidade. 

Além dos carros de passeio, a Peugeot Brasil se destaca por sua linha de Veículos Utilitários Leves (VUL), com modelos de 3, 6 e 13 metros cúbicos, respectivamente: Partner, Expert e Boxer Furgão. A Expert também é vendida na versão minibus com capacidade para 10 passageiro e o motorista.

Sobre a  PEUGEOT Goiânia

Localizada na avenida T-63, no Setor Bueno, a Mobile PEUGEOT é a nova concessionária da marca em Goiânia. A empresa faz parte de um consolidado grupo econômico da capital, com participação no Grupo Tecar – que atua as bandeiras FIAT, JEEP, RENAULT e HONDA em mais de 20 lojas em Goiânia, Brasília, Rio Verde e Minas Gerais. Medicina diagnóstica e

agropecuária integram os negócios do grupo.

Comentários

Mais de Economia