Algumas novidades em ovos de Páscoa neste ano chama a atenção de empreendedores como as embalagens econômicas e novos formatos de ovos.
Uma das mais renomadas marcas de chocolate do mundo apostou no futuro para surpreender na Páscoa deste ano. A empresa apostou na realidade aumentada e contratou uma startup de São Paulo para desenvolver a tecnologia. “São três ovos, três opções: dinossauro, carro ou foguete. Além de vir com o item físico, tem o aplicativo que os pais podem baixar”, explica a gerente de marketing de sazonalidade, Keila Broedel.
No aplicativo, apontando o celular para o brinquedo, é possível fazer várias coisas. “É possível customizar, colocar o motor, o pneu, pintar como quiser”, explica o empresário Marcelo Rodino.
Os pequenos empresários também têm soluções mais econômicas e não menos criativas. A empresária Daniela Cruz, por exemplo, faz ovo pintado a mão com casca de brownie e cheio de guloseimas, confeitos e raspas de chocolate.
Daniela trocou a carreira de relações internacionais há três anos para se dedicar à confeitaria e montou um ateliê em casa, com R$ 15 mil. A Páscoa é sua galinha dos ovos de ouro. “É a melhor época do ano pra ganhar dinheiro. Depois da Páscoa vem o Natal”, afirma.
Daniela trocou a carreira de relações internacionais para se dedicar à confeitaria e montou um ateliê em casa, com R$ 15 mil. A Páscoa é sua galinha dos ovos de ouro. “É a melhor época do ano pra ganhar dinheiro. Depois da Páscoa vem o Natal”, afirma.
Metade dos custos de um ovo de Páscoa vem da embalagem. Por isso, uma dica é usar cestinha de palha, colocar uma fitinha, forrar e fazer tipo um ninho. Outra opção é embalar o ovo em tecido, que reduz de 5% a 10% o custo.
Com a venda de ovos artesanais, a lucratividade pode chegar a 300%. É como se cada quilo de chocolate se transformasse em três na hora da venda. Ovo de Páscoa é muito rentável e com um detalhe: se errar é só derreter e fazer de novo, sem perda.
Com informações do G1