Economia

Fieg comemora melhor junho de abertura de empresas dos últimos 5 anos em Goiás

Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) apontou que junho foi o terceiro mês com a maior consolidação de novos negócios registrados desde 2017

diario da manha

O estado de Goiás teve o melhor mês de junho de abertura de empresas dos últimos cinco anos. 

Os números, divulgados pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), foram comemorados pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, que atribuiu o fato ao arrojo e à força do empreendedorismo goiano, que, mesmo com a crise da pandemia e as trapalhadas do governo, acreditam na retomada da economia e no crescimento dos negócios em Goiás.

De acordo com Mabel, ao todo foram criados quase 3 mil novos CNPJs no estado. “Tivemos em junho 2.883 novos CNPJs, o  que supera as marcas do mesmo mês de 2020, quando foram registradas 2.107 novas empresas, 2019 com 1.631, 2018 (1.676) e 2017 (1.704).

Segundo o líder classista, a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) apontou também que junho foi o terceiro mês com a maior consolidação de novos negócios registrados desde 2017, ficando atrás apenas dos meses de março e maio deste ano, quando foram abertas 3.090 e 2.910 empresas, respectivamente. 

“A pandemia e o governo federal atrapalharam muito o setor produtivo, mas estamos superando todas adversidades. A indústria goiana, por exemplo, é a que mais cresce no Brasil. Os nossos empreendedores estão fazendo a diferença e se destacando em nível nacional”, sublinhou o líder classista.

Comentários