Home / Economia

ECONOMIA

Procon Goiás comemora 31 anos do CDC com ações de conscientização dos consumidores e fornecedores em três shoppings em Goiânia e Aparecida de Goiânia nesta sexta-feira (10/9)

Em comemoração aos 31 anos da implantação da Lei Federal nº 8.078 de 1990, mais conhecida como Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Goiás realizará nesta sexta-feira (10/9) uma ação de caráter educativo voltada para conscientizar consumidores e fornecedores sobre a importância da legislação.

Equipes do órgão estarão em três shoppings: Araguaia Shopping e Flamboyant Shopping, em Goiânia, e Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, para fazer a distribuição gratuita de exemplares do CDC tanto para consumidores quanto para fornecedores.

Também serão entregues aos lojistas adesivos do Disque-Denúncia do Procon Goiás 151 e da Lei do Troco (que obriga a devolução do troco da compra em espécie – cédulas ou ações educativas em pontos tradicionais do comércio goiano.

“Ações educativas, como a que será realizada nesta sexta-feira, são importantes não só para que o órgão se mantenha em contato direto com a população, mas principalmente para conscientizar consumidores e fornecedores sobre os seu direitos e deveres interentes às relações de consumo. Isso é muito importante para evitar possíveis conflitos", aponta o superintendente do Procon Goiás, Alex Augusto Vaz.

"É válido ressaltar que os agentes do Procon Goiás tomarão todos os cuidados necessários para que sejam evitadas aglomerações e contaminações durante a distribuição dos exemplares, como o uso de máscaras e álcool em gel", assegura.

As comemorações em torno dos 31 anos do Código de Defesa do Consumidor acontecerão durante todo o mês de setembro.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias