Home / Economia

ECONOMIA

Cosmético antienvelhecimento desenvolvido pelo Senai concorre a prêmio nacional

Lançado no mercado em 2019, o cosmético antienvelhecimento à base de extrato de pimenta biquinho vai concorrer ao prêmio Summit Senai P&D + Impacto, evento paralelo ao 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que será realizado nos dias 9 e 10 de março, em formato híbrido – presencial e on-line. O produto foi desenvolvido pela indústria goiana Alta Cosmética, do grupo Akmos, em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas e o Laboratório de Pesquisa e Inovação em Bioprodutos, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A segunda edição do Summit Senai teve mais de 80 empresas inscritas e 25 delas foram selecionadas para concorrer nas seis categorias: acessível, transição energética, recursos renováveis, economia circular, cadeia de valor digitalizada e aliança para a Indústria 4.0. Única representante goiana a participar do prêmio, a Alta Cosmética vai disputar na categoria transição energética.

As indústrias selecionadas vão apresentar seus cases e serão submetidas à votação popular, que será realizada durante o congresso e nas redes sociais. As três mais votadas serão premiadas com troféu de reconhecimento. Para votar no case do cosmético antienvelhecimento acesse o link https://emkt.sistemaindustria.com.br/landing/summitcongresso e vote no Sérum Gel - antienvelhecimento derivado da pimenta-biquinho.

Em 2019, também em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, Goiás venceu a primeira edição do Summit Senai, com o case de inovação do esfoliante natural com semente de goiaba, desenvolvido pela empresa Facinatus.

Ativos naturais

Produzido com apoio do Edital de Inovação para a Indústria, o Sérum Gel Red Capsicare atesta seu potencial inovador utilizando ativos naturais para prevenir e reduzir a aparência de linhas de expressão causadas pelo envelhecimento da pele, em substituição a ativos sintéticos. O novo produto agrega valor à flora brasileira, por utilizar uma variedade de pimenta desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Fundada em 2009, a Akmos tem sede administrativa em Belo Horizonte e fábrica em Goiás, com franquias espalhadas em todo o Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias