Home / Economia

ECONOMIA

Com emendas para o Turismo relatório da LDO 2023 é aprovado na Comissão de Finanças

Com emendas voltadas para o Turismo e para o Instituto Mauro Borges, os deputados que fazem parte da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), aprovaram na manhã de hoje, 5, o relatório sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano, que teve como relator o deputado Amauri Ribeiro (UB).

Entre os pontos que chamaram a atenção está a emenda que foi acatada pelo relator da proposta, uma vez que a LDO apresentou uma emenda do deputado Coronel Adaílton (PRTB) e visa assim incrementar o turismo em Goiás.

Outra emenda que foi proposta e acatada pelo relator, é de autoria do deputado Wagner Neto, que dispõe sobre benefícios ao Instituto Mauro Borges. O parlamentar agradeceu ao relator e afirmou que o Instituto além de levantar os dados de forma precisa em nosso estado, possibilita indicar como os recursos de programas sociais podem ser utilizados em Goiás.

O deputado Helio de Sousa (PSDB) fez uma análise sobre o relatório apresentado, e constatou que houve um aumento de 25% em comparação com 2019, e salientou que esses números mostram que Goiás está crescendo.

Emendas apresentadas à LDO 2023

Ao todo os deputados apresentaram 23 emendas ao projeto da LDO para o próximo ano, sendo uma pelo deputado Wagner Neto e outra pelo Coronel Adaílton. Outras nove foram apresentadas pelo parlamentar Karlos Cabral (PSB) e que foram rejeitadas; Chico KGL (UB) apresentou 12 emendas, teve uma rejeitada e a outra foi acatada. A proposta para a LDO do próximo ano teve desta forma um total de três emendas acatadas, as quais foram acolhidas pelo relator ao projeto original da LDO.

A emenda feita por Wagner Neto busca melhorar a carreira dos servidores públicos com a autorização de despesas de pessoal. Enquanto a do seu colega de parlamento, deputado Coronel Adaílton tem como principal objetivo o investimento no Turismo e incentivar cada vez mais esse setor. Por fim, a última emenda que o relator acatou na proposta, foi do deputado Chico KGL e tem como objetivo estimular o desenvolvimento de pequenas empresas.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias