Home / Economia

ECONOMIA

75ª Exposição alcançou objetivo, diz presidente da SGPA

A saída dos animais marcou o último dia da 75ª Exposição Agropecuária de Goiás, ontem, e entendida como um sucesso em termos de negócios como a volta da família ao Parque Agropecuário de Goiânia. O registro é do presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Eurico Velasco, ao observar que a tradicional mostra foi suspensa nos últimos dois anos por causa da pandemia que provocou praticamente uma paralisação mundial.

Eurico mostra-se surpreso com a “volta da família ruralista ao parque”, sobretudo as crianças que todos os dias se divertiram com os brinquedos oferecidos, montaram e andaram nos pôneis. Os expositores demonstraram satisfação com os negócios – os números ainda não foram revelados. O dirigente da SGPA garante que os milhões de reais circularam em decorrência do gado de alta qualidade genética, além dos eqüinos que não ficaram atrás.

Segundo Eurico Veloso muitas empresas, inclusive multinacionais, já confirmaram presença na mostra do próximo ano. “Elas querem reservar espaço de forma antecipada”, revela. Em sua opinião, “a 75ª Exposição Agropecuária de Goiás alcançou seu objetivo”, sustenta. O prestígio foi demonstrado tanto pelos agropecuaristas quanto pelos gestores públicos e privados, entre os quais o governador do Estado, o prefeito de Goiânia e de outros municípios, deputados estaduais e federais.

O presidente da SGPA fez questão de mencionar a presença do ministro da Agricultura, Marcos Pontes, que inclusive almoçou numa das barracas, visitou e elogiou a qualidade do gado. Há anos, a Pecuária em Goiânia não recebia a presença de um ministro de Estado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias