Caged: Brasil criou 253 mil vagas de emprego em outubro
Redação DM
Publicado em 1 de dezembro de 2021 às 08:51 | Atualizado há 4 anos
O Ministério do Trabalho e Previdência informou hoje (30) que foram gerados 253.083 empregos com carteira assinada em outubro. O números fazem parte do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Conforme o levantamento, o saldo é de 2,6 milhões de novas vagas nos dez primeiros meses deste ano.
Na avaliação do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, o saldo positivo na criação formal de empregos é uma demonstração da recuperação formal da economia.
“Apenas neste ano, mesmo com os efeitos ainda do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, conseguimos gerar mais de 2,6 milhões de novos postos formais de trabalho”, afirmou o ministro.
No mês passado, o setor de serviços gerou 144,6 mil postos de trabalho. No comércio, foram criadas 70,3 mil vagas. Em terceiro lugar, o setor da industria teve saldo de 26,6 mil novos empregos.
Os estados de São Paulo (76,9 mil), Minas Gerais (21,3 mil) e Rio de Janeiro (19,7 mil) foram as unidades da federação que mais geraram postos de trabalho.
Leia também:
- João Gomes rebate críticas de prefeita após cancelar show para ver parto do filho
- Policial é investigado por suspeita de envenenar oito cães em complexo de delegacias
- Jads & Jadson anunciam gravação de novo projeto
- Whindersson Nunes revela detalhes de término com Luisa Sonza e polêmica com Vitão
- Esposa do ex-premiê do Nepal é queimada viva por manifestantes