Citroen disponibiliza os Novos C4 Picasso e Grand C4 Picasso para vendas
Redação DM
Publicado em 10 de abril de 2017 às 12:04 | Atualizado há 8 meses
Norton Luiz
Editor de Veículos
Os Novos C4 Picasso e Grand C4 Picasso, com pré-vendas abertas, já estão sendo distribuído na rede de concessionárias Citroen de todo o País nas versões Seduction e Intensive. Entre as novidades, C4 Picasso traz nas duas carrocerias evoluções de estilo, possibilidade de carroceria bitom, maior conectividade (sistema GPS 3D) e novas tecnologias (comutação automática de faróis alto/baixo, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, reconhecimento de placas de velocidade, etc.).
Tudo isso vem combinado a um conjunto mecânico que baseado na motorização THP (Turbo High Pressure) de 165 cv a 6.000 rpm e uma caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, direção elétrica, faróis bixenon auto-direcionais e um ambicioso pacote de segurança veicular. O torque máximo do motor THP, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm.
Concebido na França e fabricado no Centro de Produção da PSA em Vigo, na Espanha, o Novo Citroën C4 Picasso é oferecido em duas silhuetas: C4 Picasso, com capacidade para cinco ocupantes, e o Grand C4 Picasso, para sete pessoas, ambas disponíveis nas versões Seduction e Intensive. O Novo Citroën C4 Picasso tem preço sugerido a partir de R$ 121.400 e o Novo Citroën Grand C4 Picasso a partir de R$ 131.400.
A dianteira do Novo Citroën C4 Picasso ganha uma nova frente comum às duas carrocerias. Ela conserva a assinatura luminosa de 3 estágios, que caracteriza os modelos da marca hoje. O Chevron estende-se até as extremidades e envolve os DRLs com cromo. Na parte baixa, o friso cromado apresenta um leve desvio antes dos DRLs, dinamizando o conjunto.
Os projetores adotam uma nova máscara que os estende para fora. A grade dianteira é dividida em duas partes, separada pelo para-choque na cor da carroceria. No centro, ela é reduzida e integra o suporte de placa e uma segunda grade de aeração. Na parte inferior, a imponente grade de entrada de ar integra os faróis de milha e é sublinhada por cromados.
Na traseira, destaque para os novos grupos óticos com a assinatura luminosa com guias de luz e efeito 3D, trazendo um efeito, ao mesmo tempo, moderno e de perspectiva. As versões topo de gama conservam sua assinatura atual 3D com LEDs. Os novos Chevrons traseiros na cor preto brilhante e envolvidos por cromo retomam o tema do novo posicionamento Citroën e reforçam a modernidade da traseira.
A possibilidade da carroceria bitom – com teto preto, disponível somente no C4 Picasso de 5 lugares – valoriza a silhueta e se harmoniza com as capas dos espelhos retrovisores também em preto brilhante. A nova cor para os arcos de teto Silver são uma assinatura lateral única da silhueta do Novo Citroën Grand C4 Picasso.
Novas rodas de liga de 17” diamantadas com 5 raios Mamba no C4 Picasso e recoloração da diamantação em preto nas atuais (nos C4 e Grand C4 Picasso) dão um novo visual a ambos os carros. O porta-malas do C4 Picasso oferece capacidade de 537 litros, com assentos da segunda fileira em posição normal, e de e até 630 litros com os assentos rebatidos. O do Grand C4 Picasso a capacidade é de 645 e 704 litros com os assentos nas respectivas posições.
Por fim, o Novo Citroën C4 Picasso e o Novo Citroën Grand C4 Picasso dispõem de uma nova paleta de cores composta pelos tons Bleu Lazuli (azul metálico) e Sable (areia), complementando as cores já existentes: Rouge Rubi (vermelho), Gris Shark (Cinza), Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto).
O Novo Citroën C4 Picasso permite desfrutar de novos equipamentos, como sistema Keyless (acesso à partida sem as mãos), Sistema Ativo de Ponto Cego (que aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego), sistema Start/Stop (que permite acionar o motor com a pressão dos dedos), Hill Assist (ajuda à partida em declives), faróis direcionais de xenônio, o sistema de Visão 360° (que permite visualizar o conjunto dos objetos e dos obstáculos que se encontram ao redor do carro), sistema Park Assist (que auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente) ou, ainda, a câmera de ré.
Para uma direção cada vez mais segura e serena, novos sistemas de ajuda à direção inteligente estão aparecendo no Novo Citroën C4 Picasso o sistema reconhece as placas de limite de velocidade e fornece esta informação ao motorista por meio do painel de instrumentos, Alerta de Atenção do Motorista, sistema manda um alerta, assim que detecta o primeiro ziguezague, com uma mensagem visual do tipo “esteja vigilante” (associada a um sinal sonoro).
E ainda: Alerta e Correção de Desvio Involuntário de Faixa, sistema que funciona como uma ajuda para lutar contra a sonolência ou um simples momento de desatenção ao volante a partir de 65 km/h; Sistema Ativo de Ponto Cego, que aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego (à esquerda ou à direita); Alerta Sobre Risco de Colisão, que entra em funcionamento a partir de 30 km/h, avisando o motorista que seu veículo tem o risco de colidir com o veículo à frente; e Comutação Automática de Faróis Alto/Baixo, que opera não ofuscando a visão de motoristas no sentido contrário.
A nova tela tátil de 7” do C4 Picasso possui uma interface melhorada e uma tela capacitiva. A operação da tela de 12”HD, totalmente independente, é otimizada graças à nova navegação CITROËN Connect Nav, que traz reatividade, conectividade e modularidade. Paralelamente, os serviços conectados vão se desenvolvendo.
Versões completas
Completo e muito equipado, o Novo Citroën C4 Picasso oferece, já na versão de entrada Seduction, os seguintes equipamentos de série:
– Bancos em tecido e painel de bordo grafite;
– Ar condicionado automático digital Bi-Zone com comandos touchscreen na tela de 7″ e saídas de ar traseiras;
– Limpador do para-brisa automático com detector de chuva;
– Faróis com acendimento automático;
– Central multimídia com touchscreen de 7”, MP3, comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB;
– Faróis de neblina;
– Bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis, com regulagem longitudinal;
– Freio de estacionamento elétrico & função Hill Assist;
– ESP + ASR (antipatinagem) + Controle de Tração Inteligente;
– Para-brisa Zenith com proteção térmica;
– Volante revestido de couro;
– Fixação ISOFIX de 3 pontos para cadeiras de crianças nos bancos traseiros;
– Rodas de liga leve de 17″ diamantadas pretas tipo MAMBA;
– Pack Criança: cortinas na 2ª fileira, espelho convexo, bancos da 2ª fileira deslizante e mesinhas de avião;
– DOT (Sensor de estacionamento traseiro);
– Retrovisores elétricos e rebatíveis;
– GPS 3D + Mirrorscreen + tethering Wifi.
A versão Intensive acrescenta os seguintes equipamentos:
– Tela panorâmica de12” High Definition + 4 grupos de comandos no volante;
– Friso lateral externo cromado;
– Faróis de neblina com Cornering Light;
– Alarme periférico e volumétrico;
– Câmera de ré + iluminação do chão perto da porta;
– Entrada e acesso mãos livres + botão Start/Stop;
– Lanternas de LEDs com efeito 3D + piscas dianteiros em LED e vidros pigmentados;
– Pack Visibilité: teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.
Com o Pack Comfort opcional, a Intensive passa a ter, também, bancos em meio-couro Cinza/tecido Finn com sistema Relax e Park Assist (Câmera 360°). A opção Pack Luxe acrescenta bancos em couro preto Claudia com sistema Relax, Park Assist e Park Drive Assist (Auxilio de manobra em estacionamento).
No Novo Citroën Grand C4 Picasso, com silhueta exclusiva de 7 lugares, a versão Seduction contempla:
– Bancos em tecido e painel de bordo grafite;
– Ar condicionado automático digital Bi-Zone com comandos touchscreen na tela de 7″ e saídas de ar traseiras;
– Limpador do para-brisa automático com detector de chuva;
– Faróis com acendimento automático;
– Central multimídia com touchscreen de 7”, MP3, comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB;
– Faróis de neblina;
– Bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis, com regulagem longitudinal;
– Freio de estacionamento elétrico & função Hill Assist;
– ESP + ASR (antipatinagem) + Controle de Tração Inteligente;
– Para-brisa Zenith com proteção térmica;
– Volante revestido de couro;
– Fixação ISOFIX de 3 pontos para cadeiras de crianças nos bancos traseiros;
– Rodas de liga leve de 17″ diamantadas pretas tipo MAMBA;
– Pack Criança: cortinas na 2ª fileira, espelho convexo, bancos da 2ª fileira deslizante e mesinhas de avião;
– DOT (Sensor de estacionamento traseiro);
– Retrovisores elétricos e rebatíveis;
– GPS 3D + Mirrorscreen + tethering WiFi;
– Capacidade para sete ocupantes;
– Barras de teto longitudinais.
A versão Intensive acrescenta os seguintes equipamentos:
– Tela panorâmica de12” High Definition + 4 grupos de comandos no volante;
– Faróis de neblina com Cornering Light;
– Alarme periférico e volumétrico;
– Câmera de ré + iluminação do chão perto da porta;
– Entrada e acesso mãos livres + botão Start/Stop;
– Lanternas de LEDs com efeito 3D + piscas dianteiros LED e vidros pigmentados
– Pack Visibilité: teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.
Com o Pack Comfort opcional, a Intensive passa a ter, também, bancos em meio-couro Cinza/tecido Finn com sistema Relax e Park Assist (Câmera 360°). O Pack Luxe acrescenta bancos em couro preto Claudia com sistema Relax, Park Assist, Park Drive Assist (auxiliar de manobra de estacionamento) e kit Multimídia com duas telas.