Economia

Comércio na região da 44 prevê aumento de até 30% nas vendas neste fim de ano

Redação DM

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 17:33 | Atualizado há 8 anos

Os lojistas da região da 44 estão otimistas com as vendas desse fim de ano. A estimativa é que ocorra um aumento de 30% nas vendas no período e muitos comerciantes já estão com os estoques preparados.

A região é uma referência e nessa época recebe pessoas de vários lugares do país. De acordo com a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), a expectativa é que haja aumento de 25% a 30% nas vendas em relação a 2016.

Também é esperado que tenha crescimento na contratação de funcionários temporários na região que já emprega de forma direta 150 mil pessoas.

Nesse período, a região da 44 recebe várias pessoas de outros estados como Tocantins, Mato Grosso e Minas Gerais, por exemplo. A alta qualidade e os preços baixos são fortes atrativos para o público, garante o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas).

O Sindicato também traz boas notícias para quem vê esse período como oportunidade de emprego. A projeção para as contratações de empregados temporários em 2017 são maiores que em 2016. Depois de dois anos seguidos de queda (2015 e 2016), a estimativa é que haja um aumento de 10% nos postos de trabalho temporários ofertados, levando em conta o ano anterior.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia