Comurg anuncia corte de diretorias para reduzir gastos
Redação DM
Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 16:53 | Atualizado há 9 anos
Com o lema transparência e eficiência, o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Edilberto Dias (foto), anunciou nesta terça-feira, 12, medidas de reestruturação da companhia. Dentre elas estão redução do número de diretorias, o corte de comissionados e de gratificações. Das seis diretorias existentes na pasta, restaram somente três: Administrativa-Financeira, Planejamento e Operacional, que absorveu as diretorias de Urbanismo, Coleta de Resíduos e Infraestrutura. A medida deve gerar uma economia de mais de R$ 500 mil por mês aos cofres públicos do órgão. O valor economizado com a mudança da estrutura da companhia será investido para melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Durante apresentação do novo organograma, Edilberto Dias explicou que a reestruturação visa cumprir determinação do prefeito Paulo Garcia, que pediu agilidade, otimização, transparência e economia no órgão. O presidente do órgão também defendeu a integridade da Companhia e afirmou que nenhuma atribuição da Comurg será transferida para outra secretaria municipal. Segundo ele, a reforma abrange cortes em todas as gerências e diretorias, e o ônus dos funcionários que estão à disposição em outros órgãos municipais será transferido para a pasta atual.
“Todas estas mudanças têm somente um intuito: aprimorar a prestação dos serviços da Comurg. Vamos programar soluções para melhorar nosso atendimento. Estamos construindo EcoPontos na cidade a fim de oferecer opções à população para o descarte correto de entulho”, acrescentou Edilberto Dias. Seguindo o objetivo de melhor atender a comunidade, a Comurg mantém atualizadas em tempo real suas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e o aplicativo WhatsApp. O novo portal da Companhia também será apresentado em breve e trará ainda mais transparência ao cidadão.