Economia

Facebook fecha parceria com Uber para pedido de carros pelo Messenger

Redação DM

Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 05:50 | Atualizado há 11 anos

MENLO PARK — O Facebook anunciou nesta quarta-feira que está testando um serviço que vai permitir aos usuários do seu aplicativo de mensagem pedir corridas no Uber diretamente, sem precisar deixar a conversa ou fazer o download do programa do Uber. Essa é a primeira parceria do serviço Transportation on Messenger, que estará disponível em cidades americanas onde o Uber opera.

De acordo com o Uber, o serviço já começa a ser disponibilizado nos EUA nesta quarta-feira. Os usuários podem pedir um motorista escolhendo a opção “Transportation”, no menu da versão mais atualizada do Facebook Messenger, ou clicando no ícone de um carro.

— O Facebook está tentando uma forma de fazer o Messenger mais atraente — disse o vice-presidente de Automóveis da Gartner, Thilo Koslowski, que considera o serviço um “imenso mercado” para o Uber.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia