Economia

Fazendinha da Vovó comemora 10 anos

Redação DM

Publicado em 3 de julho de 2015 às 02:06 | Atualizado há 10 anos

A Exposição Agropecuária de Rio Verde terá início dia 9 de julho, mas alguns eventos, que marcam o início da feira, começam antes, como a Queima do Alho, amanhã, e no dia seguinte, 5 de julho, o Desfile de Cavaleiros.

São muitas as atrações realizadas durante os dias que antecedem a festa e durante a exposição. Durante os dias da exposição, dentro do parque, um dos pontos mais visitados é a Fazendinha da Vovó. O local é decorado especialmente para que os visitantes voltem no tempo com lembranças da infância, quando muitos rio-verdenses conviveram com os avós em suas fazendas antigas. Nestes locais, a mobília da cozinha e a comida em muito se assemelhavam. O garfeiro de tecido de algodão com bordado simples, feito pelas mãos habilidosas das vovós, pendurado na parede; a talha de barro com água fresca, sobre uma cantoneira de madeira; a banca de madeira; o fogão a lenha, a prateleira de madeira rústica com parte de vidro, onde se guardavam a louça; a mesa grande de madeira ao centro; as panelas de ferro penduras; a torradeira de café pretejada; o moinho de café; cabaças e outros utensílios domésticos próprios das antigas fazendinhas do interior goiano; tudo isso, os visitantes veem na Fazendinha da Vovó.

Este espaço já faz parte da Exposição Agropecuária de Rio Verde há dez anos e chama a atenção do público. No local, famílias inteiras se reúnem para apreciar um delicioso bolinho de polvilho frito, a pamonha, sem falar na rapadura, moça branca e nas refeições feitas no fogão à lenha e servidas durante a exposição. Outro atrativo da fazendinha é a música, esta está presente todas as noites nas vozes de cantores da cidade que interpretam principalmente músicas raízes e agradam com sua simplicidade e proximidade com o público.

A Fazendinha da Vovó já faz parte da programação da exposição agropecuária de Rio Verde desde 2005 e este ano o ambiente estará ainda mais especial, pois comemora 10 anos de existência.

Um lugar onde as pessoas podem curtir a família e os amigos, em um ambiente agradável com comidas e doces típicos que trazem na memória a casa da vovó.

A novidade para a fazendinha 2015, é com relação ao espaço que foi aumentado. O recinto recebeu mais 500 metros de área, para comportar um maior número de visitantes.

Em comemoração aos 10 anos de fazendinha, a comissão organizadora está organizando uma decoração que contará a trajetória do local, mostrando a evolução e as pessoas que ajudam para a realização deste cantinho tão especial e que fazem o local, um ambiente de confraternização.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias