Governador anuncia 1% do Produzir para a nova Iquego
Redação DM
Publicado em 29 de julho de 2015 às 00:21 | Atualizado há 10 anosA partir deste mês, a Iquego passa a receber, conforme determinação do governador Marconi Perillo, 1% das receitas do Produzir, programa do governo de Goiás que incentiva a implantação, expansão e revitalização de indústrias. Os investimentos serão destinados ao laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento.
Em encontro com a presidente Andréa Vecci, na última semana, o governador já havia reforçado seu compromisso com o desenvolvimento da companhia, baseado na expansão produtiva e em Parcerias para o Desenvolvimento (PDP’s). “Eu tenho estimulado a direção da Iquego e a presidente Andréa a desenvolver essa modelagem de PDP, e outras iniciativas, desde o início, porque o nosso grande objetivo é transformar a Iquego em uma empresa viável economicamente, autossustentável”, declarou.
“Com essa ação, o governador Marconi Perillo reafirma os objetivos do Produzir como apoiador do desenvolvimento da indústria goiana e da Iquego como importante elo da cadeia da pesquisa e inovação da indústria farmacêutica. Essa visão empreendedora contribuirá para que o laboratório cumpra seu papel constitucional de apoiar e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS)”, destaca André Vecci.
A Iquego é uma empresa de capital misto e um dos 20 laboratórios públicos do Brasil, o único localizado na região Centro-Oeste. Seu principal objetivo é prover o Sistema Único de Saúde (SUS) com medicamentos essenciais à atenção básica de saúde, como os destinados ao tratamento da aids, tuberculose, hanseníase, aparelho digestivo, hipertensão arterial, diabetes, quimioterápicos e antibióticos.