Economia

Grupo paulista investe no Centro-Oeste

Redação DM

Publicado em 10 de abril de 2015 às 02:33 | Atualizado há 10 anos

Da Redação

Há 30 anos atuando no mercado de Tecnologia da Informação em São Paulo, o Grupo TKBR chega a Goiânia com a empresa Intellys e a expectativa é ser referência no segmento. Com o tema “Novos desafios e tendências de infraestrutura e segurança da informação”, aconteceu ontem (9), o evento Intellys IT Conference 2015, em Goiânia. Na oportunidade se reuniram os maiores líderes de mercado do setor de Tecnologia da Informação e palestrantes dos parceiros da empresa que abordaram os desafios da área e as expectativas para este ano. O objetivo foi informar clientes, imprensa e sociedade sobre as novas soluções disponíveis no mercado de segurança da informação e propor as melhores opções para cada negócio.

“Perguntamos quais eram as expectativas em relação a um parceiro tecnológico e percebemos que nossa experiência no fornecimento de ferramentas e serviços especializados nos capacitava a entregar soluções inteligentes que eles precisavam”, afirma o diretor Eduardo Pianta. Os fornecedores também foram consultador e foram unânimes em afirmar que o mercado não possuía presença marcante no segmento, sendo o mais próximo disso a cidade de Brasília.

Dentre os parceiros da empresa estão os principais nomes do mercado no ramo de infraestrutura e segurança da informação, como Cisco, Trend Micro, Websense, Cisco, Fortinet, Barracuda, HP, MobileIron, Huawei, Meraki, etc. “Da mesma forma que nos comprometemos em oferecer sempre o melhor, também buscamos empresas para serem nossas parceiras que compartilhem deste ideal. Juntamos uma equipe de ponta com empresas renomadas no segmento onde atuam para atender com eficácia e performance”, enfatiza Eduardo.

Com atuação em São Paulo no segmento de Tecnologia da Informação e tendo no portfólio clientes como Ambev, Itaú e Embraer, o Grupo TKBR se prepara para inserção no Centro-Oeste, tendo Goiânia como sua primeira sede. A empresa Intellys chegou à capital em meados de janeiro e já começa sua instalação para iniciar as atividades com capacidade para atuar com consultoria, serviços e soluções em segurança da informação, infraestrutura de TI e datacenter modular.

A decisão de abrir os horizontes de atuação para o Centro-Oeste surgiu quando uma equipe veio à capital goianiense para visitar um cliente e se surpreendeu ao perceber o potencial de negócios para os serviços e tecnologias que oferecem e são pouco ofertadas na região. Outro fator decisivo foi o grande número de empresas aumentando a utilização de tecnologia em seus processos. A partir daí, foi iniciada uma pesquisa de campo e visitas a vários clientes para saber das necessidades deles.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias