Hyundai New Elantra passa por reestilização e custa a partir de R$ 84.900
Redação
Publicado em 27 de outubro de 2016 às 17:45 | Atualizado há 4 meses
Norton Luiz
Editor Online de Veículos
Restilizado e mais bem equipado nas versões intermediária e top da linha, o Hyundai New Elantra 2017 já está sendo comercializado no Brasil. Disponível em três versões de acabamento, o Elantra custa R$ 84.900 na versão de entrada, R$ 103.990 na versão Special Edition e R$ 114.990 na top. As mudanças no novo Elantra começam a ser notada a partir da grade frontal, em formato hexagonal. O modelo ganhou também um novo conjunto ótico e entradas de ar em formato cortina para refrigeração das rodas dianteiras.
Na parte traseira, o New Elantra ganhou novas lanternas traseiras em LED e um spoiler (extrator de ar) localizado na parte inferior do para-choque. O motor é o mesmo 2.0 flex, mas agora, adaptado à necessidade de redução de emissão de poluentes, passou a desenvolver 167 cavalos com etanol e 157 cv com gasolina, contra 178/169 cv do modelo anterior. O torque máximo é de respectivamente, 20,6 kgf.m e 19,2 kgf.m, ambos a 4.700 rpm. A transmissão é automática Shiftronic de 6 marchas da Hyundai da segunda geração.
O New Elanta 2017 traz de série a partir das versão de entrada itens como espelho elétrico e aquecido, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, piloto automático, airbags frontais para o motorista e passageiros, dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), além de sistema de áudio com comando no volante.
A versão Special Edition traz todos esses itens e mais: botão de partida sem chave, abertura por aproximação do porta-malas, bancos revestidos em couro, central de entretenimento com tela de 7” touch screen com GPS e câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, Bluetooth, seis airbags, banco do motorista com ajustes elétricos e com suporte lombar, sensor de chuva, volante e manopla em couro, conjunto óptico com fita de luz diurna em LED.
A versão Top traz todos os itens oferecidos na Special Edition e conta ainda com: Blind Spot Detection – BSD – (Detector de Ponto Cego), sistema ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), farol com lâmpadas de xenônio HID (High Intensity Discharge) com Assistência Inteligente de Farol Alto HBA (High Beam Assist), teto solar elétrico, painel de instrumentos Supervision de 4.2”, bolsa de proteção para os joelhos do motorista completando sete airbags, espelhos rebatíveis eletricamente e modo de seleção de condução DMS (Drive Mode Select).