Linha Uno 2018 muda nomes das versões e adota o câmbio GSR
Redação DM
Publicado em 10 de maio de 2017 às 11:58 | Atualizado há 8 meses
A linha 2018 do Fiat Uno está chegando ao mercado trazendo boas notícias. Além da redução de preços, embora pequena, o modelo troca o nome versão de entrada, que deixa de ser Atracctive para se chamar Drive e fica R$ 310,00 mais barata. Portanto, nos R$ 42.980 pedidos na versão anterior, desconta-se o montante reduzido. A linha 2018 traz também nova nomenclatura para as versões equipadas com câmbio automatizado de cinco marchas. Desta forma, a sigla Dualogic foi trocada pela GSR-Comfort, seguindo à gama do Mobi.
As versões Sporting 1.3 (manual) e Sporting 1.3, que agora é GSR ao invés de Dualogic, mantiveram os preços da linha 2017, aumentadas no mês passado, de R$ 51.080 e R$ 55.580, respectvamente. Além do Sporting GSR, a versão Way automatizada, equipada com motor 1.3 da nova família Firelfy,também passa a ser identificada por GSR. Os preços informados para as demais versões da linha Uno 2018 são: Way 1.0 – R$ 44.150 (custava R$ 44.990), Way 1.3 – R$ 49.120 (custava R$ 53.830), Way 1.3 GSR – R$ 53.630 (Custava R$ 53.830).
A nova geração do câmbio automatizado, que está presente no Uno desde sua linha 2017, passa a se chamar GSR-Comfort, como no Fiat Mobi. Esta nova denominação reforça todo o ganho em conforto e estabilidade alcançados em sua última geração. Ela esta presente nas versões do modelo com o motor Firefly 1.3, oferecendo ainda mais suavidade e prazer na condução, principalmente em situações de trânsito intenso, o que reforça a vocação de um carro urbano e versátil.
Além da redução de preços em algumas versões e das mudanças de nomes das versões e do câmbio, a nova linha 2018 do Fiat Uno também amplia seu pacote tecnológico com mais uma novidade para todas as suas versões com a introdução do sistema de monitoramento de pneus ( ITPMS – Indirect tyre pressure monitoring system. Esse sistema detecta automaticamente quando há uma pressão inadequada em um ou mais pneus após última calibragem. Através do quadro de instrumentos em TFT, o sistema alerta o condutor, informando a necessidade de verificação da pressão dos pneus.
A linha do Uno oferece também direção elétrica com função CITY, ITPMS, Hill Holder, controle de estabilidade e tração, câmbio GSR acionado por botões, Paddle Shift, tecla Sport, Start&Stop, o que coloca o modelo em m considerável patamar de tecnologia e inovação. Além dos conteúdos de fábrica, o Fiat Uno 2018 ainda por ser equipado com mais de 160 itens presentes na linha de acessórios Mopar, como central multimidia com tela touchscreem de 6,2”, alarme, kit parafusos anti roubo, retrovisor interno com câmera de ré, dentre outros.