Marconi: Consórcio de Desenvolvimento será o mais competitivo do País
Redação DM
Publicado em 7 de agosto de 2015 às 19:08 | Atualizado há 5 mesesNesta sexta, ao participar do II Fórum de Governadores do Brasil Central, realizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá (MT), p governador Marconi Perillo , junto com os governadores Pedro Taques (MT), Reinaldo Azambuja (MS), Marcelo Miranda (TO), Rodrigo Rollemberg (DF), Confúcio Moura (RO) e o ministro-chefe de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger, apresentaram e discutiram a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central.
O governador Marconi exaltou a força econômica do Brasil Central durante a coletiva de imprensa concedida pelos governadores membros. “Esse bloco é composto por Estados que têm muita semelhança física e econômica. Juntos, somos um gigante de produção e exportação. É o Brasil onde o PIB mais cresce”, disse Marconi. “Vamos investir na escolaridade, na agropecuária e na atração de investimentos. Estamos muito focados na criação desse modelo. O ministro Mangabeira tem andado pelo Brasil e encontrado aqui no Brasil Central a região mais fértil para a criação desse movimento regional. Vamos andar unidos nos próximos quatro anos”, afirmou o governador.
Mangabeira Unger afirmou, durante a coletiva, que o Brasil Central é uma “revolução”, e que o governo federal apoia o movimento. “O Brasil Central é a região que mais cresce, é onde as políticas de desenvolvimento têm dado certo”, afirmou. Em seu pronunciamento, durante a reunião, o ministro frisou que a “principal obra do Brasil Central é colocar todo o Brasil para andar”. O governador anfitrião, Pedro Taques, disse que a formação do bloco vai fortalecer os Estados que integram do Brasil Central. “Encontrar nossas potencialidades e dificuldades e termos uma ação conjunta. É um movimento para fortalecer os Estados que fazem parte desse bloco.”
Fotos: Lailson Damásio