Economia

New Tucson estreia no mercado com três versões e preços a partir de R$ 138.900

Redação DM

Publicado em 8 de dezembro de 2016 às 11:29 | Atualizado há 8 meses

Norton Luiz
Editor de Veículos

Projeto totalmente novo e produzido na planta da marca em Anápolis (GO), o New Tucson lançado pela Hyundai CAOA não tem qualquer relação com o Tucson atual, lançado em 2004, e que também sai das linhas de produção da fábrica goiana da CAOA. Do conhecido modelo da Hyundai, ainda em produção, o New Tucson herdou apenas o nome. Tudo mais que o utilitário esportivo da fabricante sul-coreana traz é novíssimo. A novidade chega para completar a família de utilitários comercializados pela Hyundai CAOA.

O New Tucson traz um design bastante atraente, onde a robustez e a modernidade das suas linhas não passam despercebidas. O visual dianteiro é marcado pela grade hexagonal, um dos elementos-chave da assinatura Hyundai, e pelo característico conjunto óptico, que na versão top de linha dispõe de fitas em LED para uso diurno e faróis full LED.  O novo SUV   é lançada com três versões. A top, limitada a apenas 30 unidades, que custa R$ 159.600, a intermediária GLS, R$ 147.900, e a de entrada GL, R$ 138.900.

O perfil lateral do Hyundai New Tucson é marcado por vincos que, além de esportivos, encorpam o desenho do veículo aumentando a sensação de robustez. Os retrovisores vêm com piscas em LED e as rodas de 18 polegadas, com visual reforçado pelas molduras das caixas de rodas, contribuem para a aparência marcante e não menos aventureira do SUV. As versões GLS e Top saem com lanternas traseiras com tecnologia em LED, faróis com projetor, maçanetas cromadas, retrovisor externo com luz de cortesia e teto solar panorâmico, com sistema antiesmagamento.
New Tucson (6)

O utilitário da Hyundai tem 4,47 m de comprimento e 2,670 de entre-eixos. Suas medidas o tornam confortável e espaçoso no interior e quem vai no banco de trás não tem do que reclamar. O novo SUV New Tucson é produzido com mais de 50% de aços de ultra resistência, o que assegura ao carro rigidez torcional e segurança. A suspensão dianteira é composta por um braço McPherson e a traseira, é independente Multilink.

Nas configurações GLS e Top, o painel de instrumento é mais incrementado.  A tela de LCD Supervision TFT, por exemplo, é de 4.2 polegadas. A versão GL vem a tela convencional mono 3.5” TFT LCD. A Central de Entretenimento, com tela de toque (touchscreen) de 7”, por sua vez, é bastante intuitiva e de fácil acesso aos instrumentos. Amplia o conforto interno do New Tucson , o volante e a manopla do câmbio revestidos em couro e o ajuste de altura e profundidade do volante, bem como o ajuste elétrico e apoio lombar nos bancos do condutor e passageiro.

Motor Turbo

O Hyundai New Tucson é equipado com motor 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection) e transmissão Dual Clutch de 7 velocidades. Com injeção direta de combustível e turbocompressor, esse motor gera 177 cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm. Um das características desse motor é disponibilizar força a partir de baixas rotações. O propulsor do New Tucson utiliza um sistema que prioriza o arrefecimento no nível superior do bloco de cilindros, resultando em menores temperaturas, otimizando a mistura ar/combustível e proporcionando melhor eficiência energética.

Desde sua versão de entrada, o SUV New Tucson traz de série itens como botão de partida (Start/Stop), acesso ao veículo sem uso de chave (Smart Entry), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado Dual Zone, central de entretenimento com tela touch de 7 polegadas, conectividade Android Auto e Carplay, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, rack de teto para bagageiro, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), assistente em aclives e declives (Controle de Tração – TCS), dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), airbags laterais e de cortina e bancos em couro com ajustes elétricos para motorista e passageiro.

New Tucson (9)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia