Economia

Números da Anfavea apontam BMW como primeira em vendas no Brasil em 2016

Redação DM

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 10:19 | Atualizado há 9 anos

Norton Luiz
Editor de Veículos

A BMW encerrou a temporada de 2016 como a mais vendida do segmento premium no Brasil, de acordo com os dados divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Com 11.860 unidades licenciadas, a BMW superou as também alemãs Audi e Mercedes-Benz, de acordo com a entidade que representa as montadoras no País. Nos últimos sete anos, a BMW liderou seis vezes o mercado automotivo premium nacional.

“O BMW Group investe em uma estratégia de longo prazo, com foco no crescimento sustentável de suas operações e na máxima qualidade de seus produtos, serviços e também no atendimento ao cliente. A preocupação constante com a excelência é o que impulsiona a marca em meio a um mercado tão competitivo como o segmento de automóveis premium no Brasil”, afirma Helder Boavida (foto), presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Prova disso são os prêmios conquistados durante o ano de 2016: no quesito pós-venda e atendimento, a marca foi eleita vencedora de prêmios na categoria “Satisfação pós-venda” e reconhecida pela pesquisa “Empresas que mais respeitam o consumidor”, promovida pela Shopper Experience em parceria com o Grupo Padrão, como primeira colocada no grupo “Carros de luxo”.

“Apesar do desafiador momento econômico no Brasil em 2016, trabalhamos para ampliar as atividades da fábrica de automóveis em Araquari (SC), com a exportação do BMW X1 aos Estados Unidos e com a nacionalização do BMW X4. Também inauguramos uma nova fábrica de motocicletas, em Manaus. No entanto, mais importante que a liderança é a confiança na futura retomada do mercado como um todo e a manutenção da saúde de nosso negócio”, finaliza Helder Boavida.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia