Servidores do BC marcam protesto em frente à sede do órgão na hora do Copom
Redação DM
Publicado em 3 de maio de 2022 às 10:22 | Atualizado há 3 anos
Por Thaís Barcellos
Os servidores do Banco Central (BC) farão uma manifestação em frente à sede do órgão, em Brasília, nesta quarta-feira, 4, durante a decisão do taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do BC (Sinal), Fábio Faiad, o protesto ocorrerá das 17h às 19h. A decisão do Copom é anunciada a partir de 18h30 Segundo o BC, a greve dos servidores não deve afetar o Copom, nem a divulgação da ata na terça-feira que vem.
Atualmente, a taxa Selic está em 11,75% ao ano, e todas as 54 instituições financeiras consultadas pelo Projeções Broadcast esperam alta de 1 ponto porcentual na reunião desta semana, a 12,75% ao ano.
Os servidores do BC retomam nesta terça-feira, 3, a greve por tempo indeterminado em busca de reajuste de 27% e outras pautas de reestruturação de carreira. A paralisação foi iniciada em 1º de abril e negociações foram feitas com a diretoria do BC e o governo. Mas, segundo Faiad, não houve resposta à proposta da categoria nem contraproposta do governo durante o período de trégua. Para o sindicato, o reajuste linear de 5% para todo o funcionalismo é insuficiente.
Leia também:
- Com show de Jajá e visão de Tadeu, Goiás vence Cuiabá e segura ponta da Série B
- Prefeitura declara Jóquei Clube de utilidade pública e inicia processo de desapropriação
- Israel atira em civis perto de centro de ajuda em Gaza; hospital registra 32 mortos
- Bolsonaro diz que sem ele na disputa presidencial, Lula vence qualquer adversário
- Ricardo Paranhos se consolida como ponto de encontro para corredores em Goiânia