Economia

Sicoob Unicentro atinge marca inédita de 3 bilhões de reais em carteira de crédito

Redação DM

Publicado em 14 de fevereiro de 2022 às 16:49 | Atualizado há 3 anos


Em janeiro de 2022, o Sicoob UniCentro Br, cooperativa de crédito com mais de 62 mil cooperados em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal, anuncia marca inédita de 3 bilhões de reais em carteira de crédito. Vários fatores impactam no crescimento exponencial, sendo os principais: juros baixos, democratização de crédito e o investimento regional.

A cooperativa obtém um crescimento acelerado desde 2020, principalmente em São Paulo – um dos principais centros econômicos do país, registrando um aumento de 53% no número de cooperados e 13% em capital social. Atualmente, o Sicoob UniCentro Br cresceu 51% a carteira de crédito em relação ao ano anterior, alcançando a marca de 3 bilhões de reais, superando o planejamento estratégico de 2022, que previa o marco apenas para maio deste ano.

Raimundo Nonato Leite Pinto, Diretor-Presidente do Sicoob UniCentro Br atribui o sucesso da conquista a todos os colaboradores e cooperados. “Estamos em um momento de muita comemoração e queremos agradecer especialmente ao trabalho eficiente de todos os nossos colaboradores e também aos nossos cooperados por confiarem na cooperativa. Parabenizo a todos por terem participado deste grande feito. Acreditamos que em breve conquistaremos 4 bilhões de reais em operações de crédito”, ressalta.

Expansão para 2022

Além do crescimento no número de cooperados, a cooperativa de crédito está com um arrojado plano de expansão em andamento. Segundo o Sicoob UniCentro Br, até o final do ano de 2022 serão abertos mais 53 pontos físicos de atendimento.

Leia também:


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias