SUV JAC T40 chega com disposição para adquirir a confiança do consumidor
Júlio Nasser
Publicado em 2 de agosto de 2017 às 01:27 | Atualizado há 4 meses
Norton Luiz
Editor de Veículos
O JAC T40, que acaba de ser lançado no mercado brasileiro, mostra claramente a evolução da marca chinesa na concepção dos seus produtos. O modelo pode ser a ponte que leva à travessia para a conquista da confiança do consumidor nos modelos da marca chinesa. O novo SUV compacto, que passa a ser o modelo de entrada da JAC no segmento dos utilitários esportivos, pode representar o principal fator da mudança que a JAC busca desde que chegou ao mercado. O T40 foi concebido especialmente para o Brasil e mostra-se atraente no design, no tamanho e traz de série um completo pacote de equipamentos e tecnologia. A câmera frontal para filmar tudo que se passa à frente é uma das novidades do T40.
Nova opção para o segmento dos SUVs compactos, o T40 chega na versão única com motor 1.5 16V VVT Jet Flex, de 127 cv com etanol e 125 com gasolina, e câmbio manual de cinco velocidades, com preço de R$ 58.990. Nos próximos três meses a JAC colocará no mercado uma versão do T40 custando R$ 2.000,00 a menos, mas sem o kit multimídia, câmera de ré e a JAC Connect Front Camera (câmera frontal) que compõem o Pack 3 do modelo que acaba de ser lançado. No lançamento do modelo, o presidente da marca, Sérgio Habib, anunciou que a versão com câmbio automático deve desembarcar no Brasil provavelmente em fevereiro.
Terceiro SUV da JAC no país, o T40 traz, além de um amplo pacote de equipamentos de série e um custo/benefício atraente, traz ingredientes específicos para seduzir o exigente comprador de SUV´s. “ Tudo no T40 foi pensado para satisfazer ao consumidor brasileiro, motivo pelo qual esperamos que logo se transforme em um sucesso de vendas”, garante Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil. No mercado, o T40 tem como principais concorrentes o Honda WR-V, o Peugeot 2008, o Hyundai H20X e o Sandero Stepway.
Espaçoso internamente e com um dos maiores porta-malas do segmento, o JAC T40 tem uma aparência bonita, moderna, traz o status de modelo de maior porte e inova no mercado brasileiro com a exclusiva JAC Connect Front Câmera. Em conjunto com o aplicativo JAC View, o sistema é capaz de registrar filmes (com áudio) de todos os percursos percorridos pelo T40. Essa câmera cria possibilidades de gravação de passeios e aventuras com o T40 e torna-se uma ferramenta importante na redução dos preços do seguro de automóveis no Brasil.
Desenhado na Itália, adotando uma linguagem que agrada o consumidor brasileiro, o JAC T40 trouxe as necessidades de uso de um SUV de entrada, incluindo o design que não esconde um certo ar de agressividade. O modelo inclui diversos apliques cromados, com destaque para a grade frontal, onde se destaca a nova logomarca da JAC, moldura lateral na base da área envidraçada e os filetes no para-choque traseiro. Como único opcional , o T40 oferta apenas o teto com pintura bicolor, por R$ 1.990,00.
Com 1,57 metro de altura e 1,75 de largura, 2 cm a menos do que seu irmão T5, o T40 tem medidas que se aproximam dos SUVs médios, razão pela qual leva três passageiros no banco traseiro com absoluto conforto. Seu porta-malas com 450 litros, um dos mais espaçosos do segmento, é outro diferencial considerável para mostrar ao mercado seu objetivo de conquistar de vez o consumidor em nome da JAC.
O T40 é equipado com a JAC Connect front Camera, Câmara de Ré, kit multimídia com tela de oito polegadas, Travamento automático das portas a 15 km/h; Aviso de cinto não acoplado (piloto e copiloto); Freios com ABS e EBD; BAS – Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico); BOS – Brake Overide System (pedal “inteligente” de freio); ESP – Eletronic Stability Program (controle eletrônico de estabilidade); TCS – Traction Control System (controle eletrônico de tração); HSA – Hill Start Assist (assistente de partida em rampas); TPMS – Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus); Sensor de estacionamento traseiro.
E mais: Luzes diurnas de LED; Luzes de conversão estática – faróis seguem o movimento de esterçamento do volante em baixas velocidades para auxiliar nas manobras; Retrovisor interno antiofuscante; Função GSI (Indicador de troca de marchas); Função “Follow Me Home”; Abertura interna da tampa do tanque de combustível; Trava elétrica das 4 portas e da tampa do porta-malas; Imobilizador; Alarme antifurto.
O novo SUV da JAC cheg equipado também com Cruise control (controlador de velocidade), acionado por teclas no volante; Piloto automático; Espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico; Faróis com regulagem elétrica de altura do facho e com acendimento automático em função da luminosidade (sensor crepuscular); Volante revestido em couro; Banco do Motorista com ajuste de altura; Dois assentos com Isofix; Rodas de liga leve com 16 polegadas, pneus 205/55 R16; Direção com assistência elétrica; Comandos de áudio no volante de direção.