Home / Educação

EDUCAÇÃO

CEO do grupo Nasa ministra palestra para alunos da Faculdade Senac

O evento teve intuito de demonstrar a necessidade e os benefícios práticos de se implementar a governança corporativa.

Na noite da última segunda-feira (07), a Faculdade Senac realizou uma palestra sobre a governança corporativa e o papel do líder para os alunos do curso de Gestão Comercial. O convidado para exposição das ideias foi o CEO do grupo automobilísticos/consorcial Nasa, Benedito Gonçalves Filho.

Na oportunidade, Benedito falou sobre como é importante o papel do líder enquanto estimulador dentro deste contexto. "A liderança deve ser capaz de inspirar seus funcionários, criando um cenário multiplicador de boas práticas, fortalecendo a organização como um todo. O papel do líder é garantir que o comportamento ético seja responsabilidade de todos", afirmou.

O evento teve intuito de estreitar conhecimento para além das aulas teóricas, além de demonstrar de maneira expositiva qual a necessidade e os benefícios práticos da aplicação desta nova forma de gerir. A governança nos meios corporativos, se baseia em um sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias