Home / Educação

EDUCAÇÃO

Detentos sendo alfabetizados em cadeia de Boa Vista

Nesta última quarta-feira (1), o Instituto Federal de Educação (IFRR) e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), iniciou o programa Compreendo o Mundo através das Letras, um projeto feito para ensinar detentos da cadeia de Boa Vista, ler e escrever. São 23 detentos participando do projeto.

O plano tem duração de quatro meses, a pedagoga Maria Elisângela Lima dos Santos, coordena o curso. Seis pessoas irão se formar, dentre eles, " reeducandos que têm Licenciatura em pedagogia, para atuarem como alfabetizadores", diz o G1.

Semanalmente as aulas são realizadas das 19h às 21h, virtualmente, cada reeducando recebe um caderno de atividades, que são acompanhadas pelo tutor. Os conteúdos são divididos por unidades. Os educadores são responsáveis por organizar a lição e ações didáticas.

A motivação para o curso se deu após um levantamento feito pelo IFRR, constatando o número de detentos da cadeia pública não alfabetizados.

De acordo com a coordenadora do curso “A execução desse curso vai muito além do desenvolvimento das atividades de alfabetização, pois proporcionará também o desenvolvimento da socialização do indivíduo, uma vez que possibilitará a compreensão das regras básicas para viver em sociedade”, declarou a pedagoga.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias