Home / Educação

EDUCAÇÃO

Secretário de Educação diz que aulas presenciais no DF só em 2021

O secretário de Educação do Distrito Federal Leandro Cruz confirmou que o retorno às aulas presenciais na rede pública vai ocorrer apenas em 2021, o gestor deu a informação durante Live, transmitida na última quarta-feira (30/9), na qual fez um balanço dos 100 dias de gestão à frente da pasta.

"Vamos garantir, também, para que, em 2021, quando retornamos às aulas de forma presencial, para que a gente retorne com segurança. O novo normal que está ai vai permanecer, o ato de lavar as mãos, de higienizar as escolas, de ter uma rotina mais cuidadosa com possibilidade de vírus e bactérias", disse.

O titular da Secretaria de Educação do DF já tinha reconhecido, em outras ocasiões, que não havia previsão para o retorno dos alunos às escolas neste ano. Agora, confirma que as expectativa se voltam para o próximo ano.

Em seu pronunciamento pelas redes sociais, o secretário reconheceu os esforço dos professores para prender a atenção do aluno no ensino mediado pela tecnologia. "Se já é difícil em sala de aula, imagine a distância," comentou.

O secretário afirmou que a vivo finalizou o cadastro na Secretaria de Economia do DF e a previsão é que a operadora se junte, em breve, à Claro e a Tim na oferta de internet gratuita para os estudantes e professores do DF. Eles podem acessar a plataforma Google Sala de Aula. Os custos serão do Governo do Distrito Federal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias