Home / Educação

EDUCAÇÃO

Prouni 2021 abre vagas remanescentes

As vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), são vagas que não foram preenchidas na primeira chamada, em Janeiro. Os candidatos podem concorrer a vagas para o 1° semestre letivo de 2021. As inscrições devem ser feitas até terça-feira (04/05) pelo site do programa. O resultado será divulgado em 7 de maio

Pela primeira vez, em 10 anos, a classificação dos candidatos será feita por ordem de melhor desempenho obtido em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever quem não tem diploma de graduação, quem tem a média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas e quem não tirou zero na redação do Enem.

Além disso, para concorrer a vaga é preciso ter feito o ensino médio em escola pública ou ter tido bolsa em escola particular. Ter renda familiar mensal bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo, para bolsa integral. Ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos para bolsas parciais (50%). Se é estudante com deficiência também é preciso declarar.

Nesta primeira edição de 2021, foram ofertadas 162.022 bolsas de estudo para 13.117 cursos de graduação em 1.031 instituições de ensino superior, localizadas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

Inscrições aqui

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias