Home / Educação

EDUCAÇÃO

Retorno das aulas presenciais é marcado por angústia de professores

Devido à pandemia de Covid-19 em, as escolas tiveram que fechar as portas e adotar o método de ensino virtual, foram 17 meses na modalidade até que nesta segunda, 16, a rede municipal de ensino retornasse às atividades presenciais.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiàs (Sintego), os professores estão angustiados com a retomada das aulas presenciais, já que grande parte deles ainda não tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O modelo híbrido de ensino conta com 50% da capacidade das unidades escolares e testagem semanal dos profissionais. A prefeitura disse que o retorno às aulas presenciais foi marcado por entusiasmo e tranquilidade.

Já a presidente do Sintego, Bia de Lima, afirma que “não tem nada de tranquilidade, está todo mundo preocupado. Pode ter sido tranquilo por não ter aglomeração, mas o momento é de muita angústia e preocupação. A gestão determinou a volta e os servidores acataram por não ter outra alternativa, mas todos estão com medo”.

O Sintego solicita que as aulas presenciais sejam interrompidas novamente e que sejam retomadas somente quando todos os profissionais estiverem comletamente imunizados. “Alguns já tomaram a segunda dose, mas outros não. Nossa preocupação é justamente com aqueles que ainda não receberam o reforço dos imunizantes”, disse.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias