Home / Educação

EDUCAÇÃO

Paulo do Vale sai em defesa da criação do Instituto Federal de Rio Verde

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM), manifestou descontentamento com declaração do reitor do Instituto Federal Goiano, Elias de Pádua Monteiro, ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça, 26, contra a criação do Instituto Federal de Rio Verde. Segundo Monteiro, haveria outras prioridades mais importantes do que o desmembramento do campus de Rio Verde para a criação de uma unidade independente.

“É uma fala que chega na contramão do desenvolvimento regional e do anseio já manifestado, inclusive, pela direção da unidade de Rio Verde”, declarou Paulo do Vale. O gestor enfatiza que a iniciativa conta com a adesão e o entusiasmo de atores importantes, que foi expressa em cartas de apoio assinadas pela presidência da Assembleia Legislativa de Goiás, Câmara Municipal de Rio Verde e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv).

“A criação e implantação do Instituto Federal de Rio Verde, mediante a transformação do Campus Rio Verde do IF Goiano em um novo instituto federal, representa um grande salto para a geração de novos conhecimentos e o enfrentamento dos desafios sociais, econômicos e ambientais colocados pelo rápido avanço da ciência e da tecnologia”, defendeu o prefeito, que já conversou com o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), reforçando a indignação com o posicionamento do reitor e reiterando a importância do IFRV

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias