Home / Cotidiano

COTIDIANO

Professora cria projeto e aluga casa para alfabetizar crianças e idosos de graça

A professora Eldenice Motta Ribeiro, há 10 anos criou um projeto que transforma a vida de crianças e idosos no setor Continental, em Aparecida de Goiânia. O projeto "Semente da Transformação" é voltado para a alfabetização da comunidade e é realizado de graça, com aulas ministrada pela professora Eldenice, numa casa que ela aluga no bairro.

Mesmo sendo de graça e sem apoio financeiro, os estudantes fazem até aula de música e teatro. Através da iniciativa da professora, a prova que fica para os alunos é de que a educação vai até onde estiver o aluno. Mesmo que o quadro de aula seja é improvisado e a biblioteca seja pequena. Pois quando o profissional é apaixonado por ensinar e o aluno em aprender, isso transforma.

Através das doações, o projeto se mantem de pé. Desta forma o projeto precisa de livros, prateleiras para guardar os materiais, cadernos, lápis e comida para a merenda que ela prepara para os alunos.

A professora destaca: "A educação é uma necessidade para o ser humano, porque é possível de você ser gente no meio de gente. Esse é o salário de fazer esse trabalho com muito amor. De ver a satisfação daquele que dominou o que veio buscar. Ela ainda ressalta, "nunca é tarde para começar. Se a gente pode, então ajuda. É isso que eu faço, ajudo".

Uma aluna, de 78 anos, disse que voltou a estudar por meio do projeto, que fica na rua de casa. “Nunca é tarde para a gente aprender. A gente vai ficando mais esperto, mais inteligente. Está aqui na comunidade, tem ajuda. Agora, não saio mais da sala de aula", contou a aposentada Vicentina Leite, de 78 anos, que havia estudado só até a terceira série.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias