Home / Educação

EDUCAÇÃO

Colégio Agostiniano participa de projeto social para a criação de biblioteca solidária

Na última quarta-feira, 08, o Centro Municipal de Educação Infantil no Brasil (CEMEI) Jardins do Cerrado 4 Antônio Almeida recebeu uma nova biblioteca.

Entre todo o acervo, mais de 2500 livros foram doados por estudantes, pais e comunidade escolar do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima em Goiânia (GO).

A biblioteca solidária é uma das realizações do projeto ‘Nunca Desista dos Seus Sonhos’ ao qual o Colégio Agostiniano é parceiro. Ricardo Cabello, escritor e empreendedor social, lidera o projeto social em Goiânia há mais de cinco anos.

O foco está na arrecadação de livros para bibliotecas infantis em creches e escolas carentes. O Colégio Agostiniano, no mês de setembro, foi um dos pontos de coleta de livros para a biblioteca e tornou-se um dos campeões de arrecadação.

Nunca Desista dos Seus Sonhos

O projeto “Nunca Desista dos Seus Sonhos” já construiu bibliotecas em Goiânia, Aparecida de Goiânia e neste mês de dezembro também inaugura a primeira unidade no interior do Estado, na cidade de Jataí. Já são mais de 10 bibliotecas entregues.

A professora de Ensino Religioso e integrante da Pastoral Educativa do Colégio Agostiniano, Camila Coutinho, afirma que aqueles que desejarem contribuir com a arrecadação dos livros devem entrar em contato por meio das redes sociais (@nuncadesistadosseussonhoss).

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias