Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Novela O Outro Lado do Paraíso passa por virada no tempo hoje

A novela, O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, vem causando diversas reações tanto no público quanto na crítica. Desde sua estreia, no dia 23 de outubro deste ano, a novela tem tratado de assuntos bem polêmicos na sociedade, como por exemplo, como violência contra a mulher, discriminação racial e social. Na trama, um dos personagens mais massacrados é a Clara, interpretada pela atriz Bianca Bin, que já foi estuprada pelo marido e trancada em um manicômio pela família dele. No entanto, nesta segunda-feira (27/11) haverá o tão esperado salto no tempo e, depois de dez anos, vamos ver como estão todos e seus destinos mudaram.

Em entrevista ao portal Estadão, a atriz que interpreta Clara, Bianca Bin, diz estar animada por essa virada e comenta ainda sobre a maternidade da personagem.“Sou apaixonada pela Clara e não aguento mais vê-la sofrer. Quero que ela dê logo a volta por cima e tenha consciência do seu verdadeiro valor. Mais do que fazer justiça, quero que ela seja muito feliz e recupere o amor do filho. A Clara não pôde vivenciar essa maternidade e teve esse direito tomado, foi um pedaço que foi tirado e arrancado dela. Sem contar que essa virada representa sequências mais leves. Até agora foi tudo muito intenso, de muita dor e sofrimento.”, enfatiza a atriz.

Mesmo com a primeira fase da novela sento tão intensa e críticas sobre seu andamento, Bianca pontua que é necessário discutir os temas abordados na trama. “Acho que os temas abordados na novela são atuais e frequentes fora da ficção. Tratar da violência doméstica, por exemplo, é essencial porque ela existe e precisa ser combatida de forma severa. Espero que estejamos ajudando mulheres que passam por isso a terem coragem de denunciar”, afirma Bianca. A atriz ainda comenta sobre "o fazer cumprir", das leis atuais sobre violência contra mulher. “Embora hoje, supostamente, a mulher esteja mais protegida legalmente, muitas não confiam nas pessoas responsáveis por fazer cumprir a lei. É preciso cobrar medidas eficazes de proteção para essas vítimas. Não dá mais para ler nos jornais todos os dias que mulheres continuam perdendo suas vidas mesmo depois de já terem denunciado seus agressores”.

A trama reserva grandes novidades para essa nova fase, a personagem de Bianca Bin irá passar por grandes transformações, assim como os outros personagens, em declaração feita para o jornal O Globo, Walcyr comenta essa mudança. “Teremos muita emoção, ação e humor também. A novela é como uma caravela, que navega soprada pelo vento", finaliza autor.

Foto/ Rede Globo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias