Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Dyogo & Deluca levam alegria para pacientes e funcionários do Araújo Jorge

Uma palavra de incentivo, uma música cantada ao pé do ouvido, um abraço ou um pouco de atenção e carinho. Muitas vezes são gestos simples como esses que as pessoas pre­cisam para se encher de coragem e ânimo e com isso enfrentar um momento difícil, como, por exem­plo, o tratamento de um câncer.

E essa foi a proposta da du­pla sertaneja Dyogo & Deluca, que na última semana deu um tempinho na agenda agitada de shows para levar momentos de alegria a pacientes e colabora­dores do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. A instituição é re­ferência no tratamento de cân­cer. Com voz, ritmo e boas vi­brações, os cantores animaram a tarde na unidade hospitalar no último dia 21. Além de se apre­sentar no auditório do hospital, a dupla também cantou para os pacientes do setor de quimiote­rapia para adultos.

“Foi maravilhoso nos apresen­tarmos para esse pessoal. Saímos daqui com as energias renovadas. Nosso maior objetivo com a mú­sica é poder levar alegria às pes­soas, despertar um sorriso, mesmo quando a realidade se apresenta difícil”, disse Deluca após o show no Araújo Jorge.

Para o momento especial, além de seus maiores sucessos, os canto­res levaram um som que envolveu as pessoas no clima natalino, por isso preparam canções especiais sobre o tema. “Queremos enalte­cer o verdadeiro sentido do Natal, que é a paz e o amor para a huma­nidade”, diz Dyogo.

MÚSICA

Para Camilla Rodovalho, ge­rente de recursos humanos da Associação de Combate ao Cân­cer em Goiás (ACCG), entidade mantenedora do Hospital Araú­jo Jorge, o show da dupla serta­neja agregou e muito ao mo­mento de confraternização da unidade hospitalar. “A música é algo que sempre contribui, pois faz bem à alma e consequente­mente ao corpo, isso para quem está passando por um tratamen­to de câncer é muito importante. A música traz também um alívio para nossos colaboradores nes­sa difícil tarefa de cuidar desses pacientes. Eles também não po­dem se desanimar”, diz Camilla.

Para o aposentado Wilmar Pi­res de Godoy, 62 anos, que esta­va fazendo mais uma sessão de quimioterapia no dia, a músi­ca de Dyogo & Deluca animou o seu dia e ajudou a fazer o tempo passar rápido e de forma alegre. “É díficil ficar aqui, mas com mú­sica o ambiente se enche de boas energias”, disse Wilmar

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias