Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Gustav Ritter abre inscrições de novos alunos para 2018

O Instituto de Educação em Artes Gustav Rit­ter, unidade da Secreta­ria de Educação, Cultura e Es­porte (Seduce), abre inscrições para os testes de aptidão para o ano letivo de 2018 nas áreas de Música, Dança e Teatro a par­tir do dia 4 de janeiro. Para re­alizar a inscrição, os candida­tos deverão comparecer dentro do período estabelecido ao Ins­tituto Gustav Ritter, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 237, Campinas. É indispensável a apresentação de documentos pessoais como identidade ou certidão de nascimento.

Na área de música, o perío­do de inscrição é de 4 a 26/01. Já para as aulas de dança e tea­tro é de 4 a 31/01. Todos os can­didatos passarão por um teste de aptidão. Os interessados em participar não precisam saber técnicas de dança ou teatro, nem tocar instrumentos mu­sicais ou mesmo ler partituras. No entanto, o teste irá avaliar a capacidade do aluno de per­cepção, memorização e a re­produção de sons isolados, fra­ses melódicas e rítmicas.

O Núcleo de Música ofe­rece aulas dos seguintes ins­trumentos: violino, viola, vio­loncelo, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, guitarra, violão erudito, violão popular, canto erudito, canto popular, piano, teclado, bateria, flauta transversal, clarinete, saxofo­ne, trompete, trombone, tuba, euphonium, flauta doce e espi­neta (cravo).

Além das aulas de instru­mento, os alunos também cur­sam aulas que formam e com­plementam seus estudos, tais como: Teoria e Percepção Mu­sical, Canto Coral e História da Música. O candidato que já sabe tocar o instrumento e sabe ler partitura pode se inscrever para os testes de nível, para ingressar em níveis mais adiantados.

Serão oferecidas também vagas para os grupos de prá­ticas de conjunto da escola, tais como: Orquestra, Banda Sinfônica, Big Band, Grupo de Violões, Grupo de Choro, Gru­po de Flautas, dentre outros.

Já o Núcleo de Dança oferece aulas de balé clássico a partir de cinco anos, jazz e danças urbanas.

O Núcleo de Teatro tem ati­vidades para crianças, jovens e adultos e promove oficinas de teatro físico, interpretação te­atral, jogos teatrais, iniciação ao teatro infantil, formação do ator, percepção musical, ex­pressão corporal, dinâmica de grupo, montagem e produção de espetáculos.

As aulas serão ministradas no Instituto Gustav Ritter e al­gumas turmas de teatro terão aulas no Centro Cultural Mar­tim Cererê. O início das aulas está previsto para o dia 20 de fe­vereiro para os alunos de Dança e Teatro, e dia 5 de março para os alunos da Música.

INSCRIÇÕES 2018 PARA O INSTITUTO GUSTAV RITTER

Horários: 8h às 11h e 13h às 18h

Documentos: Identidade ou certidão de nascimento

Taxa de colaboração: R$ 15

Local: Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter (Av. Marechal Deodoro da Fonse­ca nº 237 – Campinas)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias