Uma virada multicultural
Redação DM
Publicado em 30 de dezembro de 2017 às 00:32 | Atualizado há 6 meses
A sensação que tudo pode mudar e, claro, aquelas superstições e mandingas para garantir os bons fluidos. Brindes, promessas, saudações, abraços e beijos. Foguetes em meio à profusão de tons claros ou reluzentes, e sim o champagne de variadas procedências. Os rituais para passar a primeira meia-noite do ano de muita gente ao redor do mundo é assim. Mudam-se apenas as pessoas, ambientação, músicas, bebidas. Ah! As mandingas cada um tem a sua. O fato é que a escolha de um lugar que caiba dentro do gosto e do bolso de todos os familiares e amigos dos quais fazem questão de estar perto na virada do ano pode ser quase um desafio hercúleo. Mas, felizmente – apesar de um pouco vazia – é possível encontrar em Goiânia opções interessantes e diversas para celebrar a chegada do esperado 2018. O ideal é se programar, evitar surpresas e depois, só se preocupar para a contagem regressiva – e com as mandigas – e partir pro abraço.
Forró e sertanejo
O clássico sertanejo da dupla Chitãozinho e Xororó e o forró da Falamansa serão a atração principal do Réveillon realizado pelo Governo Estadual, que acontece no Estacionamento do Estádio Serra Dourada. A abertura dos portões será às 18h30.
Os shows começam às 20h, com apresentações de Tayná Janaína e Brunno Moreno, seguida dos goianienses Pádua e Fernando Perillo, além de TomChris. Depois deles, às 21h40, é a vez de Valéria Barros, a mineira que canta música sertaneja, que prepara o público para a entrada dos artistas nacionais.
Às 22h30, ocupa o palco a dupla Chitãozinho e Xororó. Já perto da hora da virada, às 23h50, Cuiabanno Lima, locutor de rodeio, narrador e apresentador faz sua performance e a tradicional contagem regressiva para a entrada de 2018. Durante a virada haverá a queima de fogos com 20 minutos de duração. Os explosivos serão instalados na laje do Estádio, bem em frente ao palco, em distância segura do público.
Após a virada, a banda Falamansa, com seu forró, anima e encerra a festa, dançando e cantando o seu Xote da Alegria. Nos intervalos haverá discotecagem com DJs goianos.
Forró e sertanejo
Se procura movimento e diversidade, o Réveillon Multiverso é uma opção. A Lowbrow Lab Arte & Boteco uniu-se à Tilt Produções e à Imerse, e a mesma festa acontece em dois locais simultaneamente, na Imerse e na Chácara Maison 115, ambas na Rua 115, no Setor Sul. Enquanto a Imerse oferece o dinamismo urbano e a Chácara Maison com o toque da natureza, em sua área espaçosa e arborizada.
Uma pulseira de identificação permitirá livre acesso aos ambientes, ambos com estrutura de bar, banheiros, pista de dança e decoração e mesa de antepasto com o tempero do chef André Barros. Como estão localizados um em frente ao outro, a faixa de pedestre será devidamente sinalizada e contará com apoio de funcionários para garantir uma travessia segura.
A pluralidade também ganha vida por meio da união de diferentes estilos musicais, em duas pistas, onde a efervescência e a energia prometem dar o tom: a Reverb, que receberá as atrações de house e techno, na Chácara Maison 115; e a Imerse, que trará artistas do funk, hip hop e pop, a exemplo de Mário Pires, Poison e Daniel de Melo. Por falar nos artistas, o line-up Multiverso contará com 10 atrações, dentre elas o Talking Machine, de São Paulo.
Entre uma atração e outra, os presentes poderão curtir a Área Pro, que foi idealizada para proporcionar relaxamento e contará com massagem oriental, maquiadores, Bar de Brigadeiro e Donuts, piscina liberada a noite toda, touro mecânico e exposição e intervenções de artistas locais.
Balada eletrônica com DJs internacionais
Dois DJs belgas, que possuem turnês disputadas no mundo: Kolombo e Loulou Players, uma vista panorâmica de Goiânia, em uma noite de glamour, com direito a open food e open bar. É isso o que promete o Réveillon Paradigma, que acontece hoje, no Infinity Hall. Os DJs brasileiros Samhara, Vinne, Loulou Players, Zerky e Francisco Bortolossi, também destaque na cena eletrônica do Brasil, completam o line up.
Em turnê pelo Brasil, Jérôme Denis, mais conhecido como Loulou Players, e Kolombo são os criadores da famosa LouLou Records, uma das gravadoras mais influentes da Europa. Ela ajudou a redefinir o Deep House (que mistura elementos da Chicago House com o jazz, funk e soul), tornando-o popular mundo afora.
Outro destaque da virada é a DJ Samhara, um nome promissor no cenário. Em 2016, por exemplo, foi a primeira e única mulher a tocar no palco principal do Tomorrowland Brasil. Outro nome tem sido visto como promessa é DJ Vinne, que, mesmo com tempo de carreira, conquistou espaço em grandes festivais e acarreta diversos sucessos no cenário eletrônico, como Bring it Back (com Illusionize), Free (com Alok) e Steady as She Goes.
Zerky também apresentará seus maiores destaques, como se remix de Ocean Drive, produzido em parceria com o fenômeno Vintage Culture. Para encerrar a festa agitando as primeiras horas de 2018 é o gaúcho Fran Bortolossi que apresentará suas mixagens e sets de house music.
Junto à Bahia de todos os santos
Gostaria de passar o Réveillon em Salvador, Dubai ou Miami, mas não deu certo desta vez? A boa notícia que algumas festas de Goiânia trazem referências destas cidades sem sair de Goiânia. O clima do axé da Bahia, por exemplo, vai inspirar uma das festas de fim de ano mais tradicionais de Goiânia: o Réveillon dos Esquecidos. Este ano, a festa que trará o tema “Amor em Salvador”, com ambientação inspirada em pontos turísticos da cidade de Caetano e Gil, está marcada para começar a partir das 21h, no Império Boulevard, no Setor Santa Genoveva. A programação conta com show comandado por Tuca Fernandes, ex-vocalista do grupo Jammil e Uma Noites. Ainda estão previstas uma mistura de ritmos, receita de sucesso, testada e aprovada pelo público goiano. Isto porque o Réveillon dos Esquecidos contará com a presença do DJ Gustavo Mota, que tem no currículo apresentações no Ultra Brasil e Rock In Rio, sendo eleito o 4° melhor DJ de House em 2017.
O casting de artistas segue com o DJ Shark, que se apresentou na primeira edição da Praia dos Esquecidos e hoje é uma das principais referências em trap e hip hop no Brasil. Outros nomes são Bry Ortega, que lidera a cena eletrônica, seguido de Clubbers, com o hit Memories, e Leks levando o melhor do house e funk.
Uma noite em Dubai
Embora a inspiração desta festa seja os Emirados Árabes, será o bom e velho sertanejo a atração principal. O Réveillon Volta ao Mundo, no CEL da OAB, às 22h, completa 15 anos com o show da dupla Bruno e Marrone e a nova dupla de sucesso Diego e Arnaldo. A cantora do “feminejo” Fernanda Costa. Os DJ´s Rodrigo Junqueira, Caik e o Projeto Dolls (com Karla Carvalho e Tati Junqueira) também animarão os convidados em vários ambientes até o amanhecer. O sistema da festa será all inclusive e os últimos ingressos de Camarote estão disponíveis na Tribo, Drill (Flamboyant), Zer062ois, BodyStation (T-8), Lima Limão e Komiketo, on-line no “MeuBilhete.com” e também via tele-entregas. Os valores variam de R$ 290 a R$ 350.
MIAMI É AQUI
O alto-astral de Miami, nos Estados Unidos, dará o tom do Réveillon 2018 no Coco Bambu. Com o tema “Uma Noite em Miami Beach”, os organizadores propõem receber o novo ano ao som de ritmos ecléticos, decoração temática e um cardápio regado à alta gastronomia.
A animação ficará a cargo da Banda Tropicália, a partir das 21h, se estendendo até as 4 da manhã. Para isso será montada uma estrutura de palco e pista de dança no 2° pavimento do restaurante. Neste local haverá distribuição de acessórios para os clientes que desejarem acompanhar o show in loco. Em referência à cidade americana mais ‘latina’ dos Estados Unidos, a decoração será inspirada no colorido das ruas de Miami, valorizando tons como rosa, azul e âmbar, bem como as belezas praianas.