Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Papa celebra casamento de dois comissários de bordo

O papa Francisco realizou o casamento de dois comissários de bordo nesta quinta-feira (18/01). O voo seguia de Santiago para Iquique e os funcionários contemplados foram Carlos Ciuffardi, de 41 anos, e Paola Podest, de 39.

Antes de realizar o casamento, o papa perguntou se os dois queriam que ele realizasse a celebração. Está é a primeira vez que um matrimônio é celebrado dentro de um avião pelo pontífice. O casal havia se casado somente no civil e tinham a intenção de fazer o casamento religioso.Segundo o casal, a cerimônia religiosa não ocorreu pois o templo foi destruído pelo terremoto que atingiu o país em 2010. De acordo com o porta-voz do Vaticano, Greg Burke, o papa perguntou: “Querem que eu case vocês?”, ele foi respondido por um “Aqui?”.

Outro funcionário da companhia aérea foi testemunha da celebração e a ata do casamento foi assinada por um bispo chileno que estava a bordo. O para assinou somente com um “Francisco”, e segundo o porta-voz do Vaticano, o casamento é válido e oficial.

Foto/ Twitter/James Longman
Divulgação/ Vatican Press

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias