Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Fim do Papado: imprensa indica saída de Anna Wintour da Vogue após 30 anos

Desde o ano passado, a Condé Nast, editora que edita Vogue nos Estados Unidos, vem passando por reestruturações, como fechando tí­tulos e mudando a diretoria de várias re­vistas pelo mundo todo. E de acordo com a publicação Page Six, a próxima mudan­ça será extremamente radical, sendo a demissão de Anna Wintour, jornalista de 68 anos que está há 30 à frente do título.

De acordo com o site, Wintour deve deixar seu cargo no próximo verão, após o casamento de sua filha Bee Schaffer com Francesci Carrozzini, curiosamente tam­bém filho de uma editora-chefe da Vogue, Franca Sozzani, que comandou a edição italiana até 2016, quando morreu.

A justificativa para saída é de que desde a chegada de Jonathan Newhouse, substi­tuindo Si Newhouse, morto ano passado, vai adiantar o mais rápido possível esta mu­dança, uma vez que ele não gosta da for­te influência de Anna Wintour na editora.

Outra alegação seria corte de gastos, já que Anna recebe como salário anual 2 milhões de dólares e seus gastos den­tro da revista seriam exorbitantes. Com a crise editorial, ficaria impossível manter as contas em dia com o tanto de gastos.

O que se comenta é que se a jornalis­ta sair, ela voltará para Inglaterra para li­derar o grupo Brititsh Fashion Council, e quem a substituirá será Edward Enninful, que hoje é editor-chefe da Vogue britâni­ca desde abril de 2017.

Suprassumo da moda, Anna Wintour começou a escrever na Harpers & Queens (hoje Harper’s Bazaar) sobre moda, pas­sando até mesmo pela Vogue Britânica até chegar à Vogue em 1983, e em 1988 se tornar editora-chefe, elevando o título à maior publicação de moda do mundo e criando um fascínio tanto por si mes­ma, quanto pelo título.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias