Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Assembleia realiza audiência e entrega prêmios

A Assembleia Legislativa de Goiás realizou audiência pública para introduzir na agenda política, em Goiás, o Dia Internacional e Estadual de Combate à Homofobia. A sessão foi organizada pela deputada esta­dual Isaura Lemos [PCdoB]. Assim como pela vereadora, em Goiâ­nia Tatiana Lemos [PCdoB]. Assim como por Willian Panda, comunis­ta, vereador e membro da Mesa Diretora da Casa de Leis do mu­nicípio de Aparecida de Goiânia.

O fórum contou com as partici­pações especiais de Chyntia Bar­cellos, da Comissão de Conselho Sexual e Gênero da OAB, seção de Goiás; da gerente de Diversidade Sexual da Secretaria Cidadã do Estado de Goiás, Maria Rita Me­deiros; da presidente do Conse­lho Estadual da Mulher, Ana Rita Castro; da presidente da Câmara Técnica LGBT de Goiás, Beth Fer­nandes, e do assessor de Políticas Públicas LGBTs da Prefeitura de Goiânia, Victor Hipólito.

Tatiana Lemos aponta o pa­pel do Estado como instrumen­to para garantir o direito à diversi­dade sexual. Mais: a ‘band leader’ da foice e do martelo afirma que o Estado Brasileiro tem que de­senvolver políticas públicas in­clusivas, não homofóbicas, dis­tantes do racismo, da misoginia e do sexismo. Nas áreas classifi­cadas como estratégicas de saú­de e educação para que a pessoa não comece a ser intimidada e re­jeitada desde a infância, explica a dirigente.

- A cada 19 horas uma pes­soa LGBT é assassinada, vio­lentada ou se suicida em fun­ção do preconceito.

Ana Rita Castro, presidente do Conselho Estadual da Mulher, observa que não pode haver co­nivência com uma sociedade que tenta tirar a humanidade das pes­soas, estimulando a violência e o ódio. A organizadora do evento, Isaura Lemos, entregou entregar mais de 70 certificados do Prêmio Orgulho LGBT. A luta pela causa é continua e é uma obrigação do Poder Público. Um Grupo de Tra­balho foi criado para denunciar os crimes contra LGBTs.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias