Entretenimento

Diego Mascate no Shiva Alt-Bar, na “Noite Milo Recs #1”

Redação

Publicado em 15 de junho de 2018 às 22:16 | Atualizado há 7 anos

No dia do jogo de estreia do Bra­sil na Copa do Mundo 2018, nos en­contramos no Shiva Alt-Bar ao final da tarde para aproveitarmos a parte boa de uma Copa, que é a bebedei­ra. A Milo Recs, com ajuda dos ami­gos do Felamacumbia, reuniu uma programação especial com nossos grandes craques da música para um rolê que é muito melhor que futebol: a primeira edição da Noi­te Milo Recs.

TÁ DUVIDANDO? ENTÃO SE LIGA NESSE TIME

22:30 – Goiaba e Os Tranquilos (Lançamento do álbum Tranquilo)

21:00– BebelRorizcantaRitaLee(+ inéditas do próximo álbum Azagaia)

19:30 – Diego Mascate (Part. San­doval Shakerman)

18:00 – DJ Set Felamacumbia (Bruno Caveira + Igor Zargov)

Diego Mascate irá tocar com a Banda de Apoio, formada por Fer­nando Cipó (guitarra), Leonar­do Vassoura (bateria) e Rodolpho Gomes (baixo), contando com a participação especial de Sando­val Shakerman!

“Diego Mascate” é o pseudô­nimo artístico do cantor e com­positor Diego de Moraes. A pala­vra cantada que encanta é o que emana da arte deste “cuiabano de Goiás”, Diego de Moraes. “Cantau­tor” eclético e inovador, Diego rea­liza há mais de 10 anos um trabalho musical e poético dos mais signifi­cativos na música goiana contem­porânea, além de ter sólida car­reira como professor e historiador (atualmente realizando pesquisa de doutorado no RJ com foco nas figuras de Tom Zé e Jards Macalé).

Como parte das bandas Diego e O Sindicato e Pó de Ser, conso­lidou-se como um dos cantores, compositores e performers mais significativos do cenário artísti­co goiano. Sua trajetória já inclui vários álbuns lançados: Parte de Nós (Diego e o Sindicato), A.C. (Diego Mascate), A Dança da Canção Incerta (Pó de Ser), veí­culo para as parcerias de compo­sição com Kleuber Garcez. Além disso, possui também o projeto Waldi e Redson, dupla sertaneja que integra junto com o músico Chelo, do coletivo mineiro Por­cas Borboletas.

O artista já realizou participa­ções em importantes festivais lo­cais (como Bananada, Vaca Amare­la, Goiânia Noise, Grito Rock, Canto de Ouro, Fica etc.) e nacionais (Vara­doudo – AC, Calango – MT, Virada Cultural – SP, entre outros), revelam também o poder de suas apresen­tações ao vivo. Dentre os episódios marcantes que vivenciou sobre os palcos, podemos contar a abertura do show de Rita Lee no Fica 2011; um dueto com Jards Macalé no Ba­nanada 2012, dentre outros.

Já participou de vários progra­mas de TV – como Frutos da Terra, na TV Anhanguera, apresentado por Maíra Lemos – e andou sendo citado até na Inglaterra pelo jornal Guardian UK como representante notável da “nova MPB”. Atuou tam­bém na peça Vamos a La Praia, do Grupo Bastet, onde interpreta um clown e integra a banda responsá­vel pela trilha sonora junto de Ser­gio Pato e Fernando Cipó.

Suas canções também ganham expressão audiovisual nos video­clipes de Todo Dia, Dia Bonito, O Show Vai Continuar, dentre outros. Admirador de figuras como Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Odair José, Arrigo Barnabé, Luiz Tatit, den­tre outros, Diego de Moraes tam­bém tem suas antenas ligadas no que de melhor existe na música internacional. Adiciona a seu som pitadas apimentadas de Iggy e os Stooges, de David Bowie, de Lou Reed, dentre tantos outros artis­tas, o que gera algo de um frescor e uma novidade que arejam e re­juvenescem a música tradicional.

Diferença e diversidade pare­cem ser palavras de ordem da es­tética dieguista: como ele próprio avalia, seu percurso artístico no ce­nário musical tem primado pela valorização da diferenciação em relação aos dogmas e estereótipos do pop (“eu sempre tento ser um pouco diferente”, canta na emble­mática Amigo). Com uma inquie­tude criativa que transborda por to­dos os poros, Diego segue travessia por um “caminho torto”, de bicho urbano e rural, mesclando a viola ao rock and roll, longe de percursos pré-definidos, “na dança da canção incerta” (nome do álbum de estreia de sua banda Pó de Ser).

Atualmente Diego está planejan­do seu próximo disco, que será lan­çado no segundo semestre, com a produção de Maurício Motta (ex­-Hang The Superstars), enquanto também integra a peça de clowns Vamos a La Praia (do Grupo Bas­tet), além de estar desenvolvendo uma pesquisa de Doutorado em História Social, investigando a cul­tura brasileira nas décadas de 1960 e 1970, na UFRJ. O Mascate está sem­pre “a caminho”…

SERVIÇO:

Noite Milo Recs #1–Shiva Alt-Bar

Local: Alameda das Rosas nº 1371, St. Oeste

Data: Domingo, 17/06/2018

Horário: A partir das 18h

Entrada: R$ 10,00 (até as 20h)

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias