Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Dos Namorados

Para quem procura comemo­rar este Dia dos Namorados em um ambiente que, mais do que romântico, seja cheio de atitude, charme e intensidade, uma opção é o Shiva Alt Bar. O pub trará como atração aos apaixona­dos um show acústico do casal in­die mais famosa da música: Salma Jô e Macloys Aquino. Sem a ban­da completa e iluminados à luz de velas, eles apresentam o show in­timista Carne Doce na Cama, um acústico. Prestes a lançar disco no­vo–o próximo trabalho será mos­trado ao público depois da Copa do Mundo–Macloys de Aquino falou com DMRevista sobre mo­mento atual da banda e deu pistas de como será o novo álbum.

Mas antes de falar sobre o álbum novo, Macloys revelou que no show de hoje estarão à vontade com o pró­prio repertório dos dois primeiros álbuns: “Carne Doce” e “Princesa”. Logo, desfilando entre suas músicas proporcionando algumas experiên­cias inéditas. “São a nossas canções mais intimistas e que por isso difi­cilmente entram no show da ban­da, que geralmente toca em festi­vais ou espetáculos maiores. Vamos tocar uma nova, além dela tem “Cli­chê Deprê”, “Fetiche, Dos Namora­dos, Canção de Amor, Amiga, Amigo dos Bichos e outras”, conta Macloys.

Muitas dessas canções, obvia­mente, são autobiográficas e con­tam ao público uma história de amor real, com seus contrastes, hu­mores, cuja energia estendeu para os palcos. “O relacionamento in­fluencia totalmente as canções que são apresentadas nesse show, em que se discutimos a relação em to­das as suas ambivalências, sobre tudo o que tem de positivo ou nega­tivo nisso”, diz o guitarrista da banda Macloys de Aquino.

E a banda não tem medo de ex­pôr suas vulnerabilidades, também não se faz de cega quanto às fragi­lidades da sociedade em que vive. Logo, as letras da banda são provo­cativas, questionam, entre outras questões e de forma criativa, a so­ciedade patriarcal, em faixas como “Artemísia” e “Passivo”.

De forma autêntica, a banda tem escrito um capítulo importante jun­to à música brasileira. Ao lado de grupos, a exemplo de Boogarins, eles mostraram ao Brasil novas so­noridades vindas de Goiânia, com pitadas de rock, psicodélico, MPB e muito mais. “Temos público em praticamente todas as capitais. Ain­da não tocamos no Norte, mas de­vemos ir este ano”, celebra Macloys.

DISCO NOVO

Nascida em Goiânia, em 2013, a banda conta ainda com os músicos João Victor Santana, Ricardo Ma­chado e Anderson Maia. Ela nas­ceu da vontade de Macloys e Salma continuarem fazendo música. “Mi­nha banda havia acabado e a Salma tinha saído da banda dela, então co­meçamos a compor juntos. Tínha­mos necessidade de compor, de es­crever”, afirma.

Logo, elogiados pela crítica vie­ram os dois primeiros álbuns: o ho­mônimo, lançado em 2014, e “Prin­cesa”, de 2016. Estes trabalhos, de forma gradual, conforme o guitar­rista define, ganharam destaque junto ao cenário musical brasileiro, apesar das dificuldades que uma banda independente precisa pas­sar. Por isso, quando perguntado sobre as maiores vitórias da Carne Doce, Macloys é comedido.

“É difícil apontar uma conquis­ta específica, é tudo tão processual, digo, gradativo a gente foi (e ainda vai) conquistando as pessoas de­vagar. Não tivemos um super salto, um momento específico, sabe? Mas vou dizer do que foi bem importan­te ter gravado no Red Bull Studios SP em 2016, ter sido aprovado no edital Natura Musical 2018, ter conquista­do espaço nesses festivais do brasil. Mas foi devagar isso”.

E como já foi falado, vem muito mais por aí, pois a banda está ape­nas esperando toda efervescên­cia da Copa do Mundo passar para apresentar o novo disco. Ainda sem data de lançamento divulgada, o pú­blico já pôde ver algumas faixas iné­ditas nos shows, como no Banana­da deste ano.

Outra prévia do que está para vir por aí é emblemático é que a capa do disco já foi divulgada nas redes sociais da Carne Doce e, logo im­pressionou por um caráter artísti­co. O trabalho se resume em foto da Salma Jô vestindo apenas uma meia arrastão branca e enrolada em carretel de linha branca. Para completar, a foto foi tirada e pro­duzida sob blackout e luz negra por Macloys Aquino.

O que também já ficou bem cla­ro é que este novo disco é assumi­damente mais intimista que os tra­balhos anteriores. “Esse disco é mais pra dentro. Tanto sonoramente quan­to de letras. É mais calmo e mais fe­chado. Digamos que não é um disco com muitos estímulos imediatos. Não vai facilitar muito pro público, mas eu acho que muita gente gosta disso, de coisas mais fechadas. Esse disco tem mais clima, a atmosfera é mais forte. Ao mesmo tempo é mais calmo, tem mais texturas”, disse João Victor San­tana, que também é o produtor do novo disco e também dos dois pri­meiros trabalhos da banda.

Já Macloys ressalta ainda este lado íntimo do próximo trabalho, que ao contrário do álbum anterior, “Princesa”, não traz um caráter polí­tico escancarado, mas que pode es­tar. “Este não será um disco neces­sariamente absorvido pela pauta política nacional e tudo que ela en­volve, debate de gênero, questões sociais, micropolítica. Acho que o disco novo tem mais valor artísti­co. Sobre o que mudou de lá pra cá, essas questões políticas se acir­raram e entendemos que há mui­ta confusão e insegurança de modo geral, tanto social quanto psicológi­ca. O disco está mais por aí”, argu­menta o guitarrista.

SERVIÇO

Show Carne Doce na Cama

Quando: Hoje, às 20 horas

Onde: Shivas Alt Bar (Rua R-18, nº 1371, Setor Oeste)

Informações:(62) 3285-7790.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias