Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Exposição Nacional de Orquídeas encerra neste domingo em Goiânia 

Começou nesta sexta-feira (06/07) e encerra neste domingo (08/07) as 17h, a XXV Exposição Nacional de Orquídeas de Goiânia no Bosque dos Buritis. Além das 1.500 plantas inscritas, os apreciadores de orquídeas vão encontrar no local 15 estandes de venda, com a oferta de 8 mil plantas de aproximadamente mil espécies. A entrada é franca.

De acordo com a organização, quem pretende começar a sua coleção de orquídeas poderá ainda fazer três cursos gratuitos e visitas programadas ao orquidário da Associação Goiana de Orquidófilos (AGO) e de seus associados. O evento deve reunir 350 colecionadores de diversas regiões do estado e do País.

Há vinte anos, como observa o vice- presidente da AGO, Ozéas Silva, Goiás vem se destacando como um produtor de orquídeas de alta qualidade, uma vez que o clima do estado favorece a ocorrência de espécies raras. Henrique Neto, colecionador especializado nas Cattleyas do Cerrado, confirma. “A gente está fazendo bonito por aí”. Para ele, cultivar orquídeas é uma paixão. “É como um bichinho que morde e vicia”.

Ozéas garante que cuidar de orquídeas não é tão difícil como se imagina. Para ele, o segredo para a flor nascer bonita e ter folhas vistosas depende apenas de dois fatores: votade e persistência. Ainda de acordo com a organização, para quem ainda não sabe como cuidar da planta, os estandes estarão a disposição para tirar dúvidas e ensinar a todos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias