Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Globo procura atores internacionais para minissérie sobre Alemanha Nazista

A Globo vai escalar atores estadunidenses e alemães para a sua nova minissérie “O Anjo de Hamburgo” que conta a história de uma brasileira que ajudou judeus a fugirem da Alemanha Nazista para o nosso país. A trama terá dez capítulos e será escrita por Mário Teixeira e direção de Jayme Monjardim. As informações foram divulgadas neste domingo (29/07) pelo colunista do Uol, Flávio Ricco.

Até o momento, os atores confirmados são Sophie Charlotte, Mateus Solano, Tony Ramos, Fernanda Montenegro. As gravações devem começar entre novembro e fevereiro no Brasil e Argentina. De acordo com o colunista, Sophie Charlotte será a protagonista da trama.

Ainda confirme a coluna, Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, segunda esposa do escritor Guimarães Rosa, uma funcionária do departamento de vistos na embaixada brasileira em Hamburgo, usou sua posição como chefe da seção de passaportes para oferecer vistos para os judeos. Isso aconteceu entre os anos de 1937 até 1942.

A protagonista também ajudava com suprimentos para viagem e até mesmo abrigava alguns deles. Acredita-se que ela teria livrado muitos refugiados da prisão e até mesmo da morte em campos de concentração nazistas.

(Foto de Aracy de Carvalho Guimarães Rosa: reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias