Entretenimento

Netflix coloca ‘propagandas’ entre episódios de séries e desagrada assinantes

diario da manha

Recentemente a Netflix anunciou que irá começar a inserir ‘intervalos comerciais’ entre um episódio e outro das séries, no entanto, o anunciou tem gerado muita polêmica entre os usuários do serviço. Basicamente, os intervalos aconteceriam no momento em que o usuário passasse de um episódio para o outro, durante este processo, ele será “surpreendido” por um o trailer de alguma outra atração original do serviço de streaming.

Na rede social, focada em debates, Reddit, os usuários têm reclamado da atualização. Nesta rede social as pessoas têm se mostrado insatisfeitas com a novidade. “Não é apenas um comercial de 30 segundos. Tem entre 5 e 7 minutos. É quase como assistir à TV normal”, disse um usuário. “Eu prefiro parar de assistir a Netflix em vez de ficar vendo comerciais. Juro por Deus que vou cancelar [a assinatura] assim que ver o primeiro”, indignou-se outro.

No Twitter, os usuários também se mostram insatisfeitos. A Netflix disse em resposta que, na verdade, isso não são comerciais e sim uma espécie de “respiro” entre um episódio e outro. Assim, os usuários seriam controlados para não “maratonar “séries compulsivamente. As propagandas teriam uma função parecida à pergunta “Você ainda está assistindo isso?” que pula na tela quando você já rodou episódios demais de determinada série, de acordo com as informações são do site australiano Junkee.

De acordo com a Netflix Brasil, por enquanto esse teste está rodando apenas nos Estados Unidos. A empresa, disse por meio de nota que essa atualização visa melhorar a experiência do usuário, já que muita gente tem dificuldade em escolher uma atração para assistir.

Confira a nota na íntegra:

“Na Netflix, realizamos centenas de testes todos os anos para que possamos entender  cada vez melhor o que ajuda os assinantes a encontrarem, com mais facilidade, algo legal para assistir. Alguns anos atrás, começamos a exibir prévias em vídeo para a experiência de TV, pois percebemos que  reduziam significativamente o tempo de navegação para encontrar um show que gostassem de assistir.

Desde então, temos feito mais experiências com vídeos, com base em recomendações personalizadas para programas e filmes que já estão no serviço ou que estarão em breve, e continuamos a aprender com nossos membros.

Neste caso em particular, estamos testando se oferecer recomendações entre os episódios ajuda a descobrir histórias que os membros podem  gostar de maneira ainda mais rápida. É importante ressaltar que é possível pular as prévias a qualquer momento, se não estiver interessado.”

Confira a reação dos assinantes no Twitter:

(Foto/Reprodução/Twitter)
(Foto/Reprodução/Twitter)
(Foto/Reprodução/Twitter)
(Foto/Reprodução/Twitter)

(Foto/Divulgação)

Comentários