Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Workshop com dança de gafieira: primeira edição do I dá-lhe samba

Workshops com samba de ga­fieira. É a primeira edição, em Goiânia, do I dá-lhe samba. De­talhe: com professores oriundos do Rio de Janeiro, a Cidade Ma­ravilhosa. Além dos cursos, ocor­rerá uma competição coreográ­fica e de baile sob a organização dos cultuados dançarinos goia­nos Arthur Mendes e Amanda Fagundes. Anote aí na sua agen­da: de 17 a 19 de agosto.

- Sexta-feira, sábado e domingo.

A ideia original é divulgar os trabalhos dos profissionais de dança produzidos na capital de Goiás. Para atender à demanda, cursos serão oferecidos para ini­ciantes, intermediários e avan­çados. Para a competição foram selecionados cinco coreógrafos goianos. As apresentações ocorre­rão no baile de abertura, dia 17 de agosto, sexta-feira, às 21h, no Clu­be dos Sargentos.

- Os jurados são os professo­res cariocas Rodrigo Marques, Gustavo Reis e Julianna Lima.

DANÇARINOS

Rodrigo Marques é dançari­no profissional há exatos 20 anos. Além de dançarino, coreógra­fo e diretor de palco da Cia de Dança Carlinhos de Jesus. Mais: integrou as turnês do sambista de sucesso Diogo Nogueira. As­sim como organizou múltiplos eventos de samba no mundo. Em 2011, ele conquistou o título de campeão do carnaval na Comis­são de Frente da Beija Flor.

- Já em 2015 atuou como as­sistente de coreografia e dire­tor de harmonia da Comissão de Frente da Estação Primeira de Mangueira.

Dançarinos, professores e coreógrafos, Gustavo Reis e Ju­lianna Lima foram campeões do Festival Internacional de Cabo Frio, do Campeonato Samba Rio Show e do Campeonato Gafiei­ra Brasil. Não custa lembrar: Ar­thur Mendes e Amanda Fagun­des, professores, dançarinos e coreógrafos goianos, organizam espetáculos na área da dança de salão há dois anos.

- Para democratizar o aces­so à arte na cidade de Goiânia.

SUPORTE

A primeira edição, em Goiânia, do I dá-lhe samba possui o supor­te das escolas Jaime Arôxa Goiâ­nia e Sport Dance, além dos estú­dios: Adriano Garibaldi, Núcleo de Dança e o Stúdio Lucas Jácomo. Em tempo: como do tradicional Colégio Átrio. Contato para infor­mações: Arthur Mendes. Tel: (62) 9-8240-8811. A produção artísti­ca é assinada pela assistente so­cial Iza Valentim.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias